Enquanto Brenner chega, um centroavante do Botafogo vai embora. Renan Gorne, centroavante que não vinha recebendo oportunidades de Jair Ventura, foi cedido por empréstimo até o fim deste ano para o North Carolina, dos Estados Unidos. Sediado na cidade de Cury, no estado de mesmo nome do time, ele disputará a NALS (North American League Soccer), paralela à MLS.
Gorne faz parte da geração que foi campeã brasileira sub-20, no ano passado. Individualmente, foram 31 gols, que fizeram dele um dos xodós da torcida. Contudo, somente contra o Coritiba o atleta, hoje com 21 anos, teve a primeira oportunidade. Foram 12 minutos em campo.
Renan Gorne treinou nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, mas deve embarcar para os EUA até o fim da semana. Outro jogador que deve ser emprestado em breve é Vinícius Tanque. O também centroavante deve ser negociado com o Paysandu, da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Brenner, contratado junto ao Internacional na troca pelo meia Camilo, o Botafogo já conta com Roger para comandar o ataque. O titular soma 12 gols em 35 partidas.