menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Reta final do Brasileiro será ‘Copa do Mundo’ para Botafogo, diz Jair

Técnico do Glorioso dá importância planetária para os oito jogos derradeiros da competição

Jair Ventura
Técnico Jair Ventura tem 75% de aproveitamento nas partidas do Campeonato Brasileiro (Reprodução)

Escrito por

Passada a fase da desconfiança contra o rebaixamento, agora, o Botafogo olha para cima. Ainda mais com o benefício dos jogos da quinta-feira, que completaram a 30ª, o time já está no G6. Para o Glorioso se garantir na próxima Taça Libertadores, o técnico Jair Ventura estabeleceu padrão máximo de atuação para os jogadores. As partidas finais deste Campeonato Brasileiro serão um verdadeiro Mundial.

- Nós pensamos jogo a jogo. Vamos entrar na nossa Copa do Mundo, nossa Copa com oito jogos. Vão me perguntar três rodadas à frente. O campeonato é muito difícil, não dá para pensar longe. Tem que ser jogo a jogo, e vem dando certo desde o início esta maneira. Vamos dar o nosso máximo. Nossos maiores inimigos, agora, somos nós mesmos. Para ter esse mesmo aproveitamento, temos que continuar fazendo as mesmas coisas. E isso é bom porque não precisamos fazer nada diferente. É tentar manter, o que é tão difícil quanto para quem está lá embaixo - diz.

A classificação para a principal competição do continente, então, passa a ser a prioridade. Seja pela fase eliminatória ou, quem sabe, por meio de vaga direta. Esta, naturalmente, está bem mais difícil. Contudo, para quem tem 75% de aproveitamento desde que assumiu o time, nenhuma inspiração além é necessária. E o treinador disputaria o torneio para o qual ajudou a classificar a equipe, em 2013.

- Participei, em 2013, da classificação. É um patamar bom. O Emílio (Faro, auxiliar técnico) falou dia desses: "Não tem coisa melhor do que chegar nas férias com tudo alcançado". Um clube gigante, mas que entrou quatro vezes na história na Libertadores... Sabemos que é difícil, começamos o ano com desconfiança. E é normal. Time jovem, com estrangeiros que poucos conheciam. Achavam que seríamos rebaixados, e não estavam de todo errado. Mas o que podia tirar essa impressão é o trabalho. Não sei se vamos estar na competição. mas vamos fazer de tudo para o trabalho ser bem desenvolvido - garante Jair.

Agora, já se pode até falar o nome do torneio, antes proibido. Já que é inevitável, todo mundo tenta fazer com que seja natural.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter