100 vezes Rodrigo Pimpão: atacante se aproxima de nova marca pelo Bota

Jogo contra o Vitória deixou o atacante do Alvinegro com 98 partidas pelo Glorioso. São 21 gols e dois títulos: Taça Guanabara e Série B, ambos em 2015

Escrito por

A partida contra o Vitória, apesar do resultado negativo, aproximou o atacante Rodrigo Pimpão de uma marca gloriosa. Agora, ele tem 98 jogos com a camisa alvinegra. Caso atue contra a Chapecoense - o que deve acontecer - nesta quarta-feira, às 19h30, no Nilton Santos, ele deve alcançar o 100° jogo contra o Vasco, no próximo domingo, em jogo contra o seu ex-time.

Se o retrospecto com Brenner não é o desejado ainda, Pimpão pode se apegar a marcas recentes para crer que comemorá em alto estilo. Diante do Santos, o volante Rodrigo Lindoso marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 no Nilton Santos. Contra o Coritiba, há duas rodadas, no Couto Pereira, foi a vez de Bruno Silva chegar ao centésimo jogo pelo Botafogo. Não marcou, mas deu uma assistência. Será que o atacante também comemorá em grande estilo?

Nos 98 jogos pelo Botafogo, o atacante comemorou a Série B de 2015, ajudou a colocar o time na Libertadores e fez história na competição internacional. Isso porque balançou as redes cinco vezes e igualou o recorde de Jairzinho e Dirceu, os artilheiros do time na história do torneio. Pode não estar em alta e questionado pela torcida, mas já cravou o seu nome no time. Ele tem 21 gols.

Siga o Lance! no Google News