menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sassá e Cruzeiro se acertam, mas empecilho com Élber trava negócio

Botafogo e empresário do atleta não se acertam financeiramente, mas negociação ainda pode acontecer. Entre o centroavante e o clube mineiro está tudo acertado para final feliz

Élber e Sassá podem vestir novas cores nos próximos meses
imagem camera(Foto: Divulgação/ARTE L!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/05/2017
15:47
Atualizado em 24/05/2017
17:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Conforme o L! antecipou na noite de terça-feira, Sassá esteve próximo de ser o novo reforço do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. A parte financeira estava acertada, como salários e bonificações. Contudo, o Botafogo esperava uma redução na pedida salarial - que não houve - de Élber - moeda de troca - para poder concretizar o negócio, que acabou não acontecendo depois.

Sem um acordo com Élber, Cruzeiro e Botafogo teriam duas possibilidades: ou envolver um outro atleta na troca entre ambos ou com o clube mineiro - que tem acordo com Sassá - pagando uma compensação financeira ao Alvinegro.

Afastado por questão disciplinares no Botafogo, Sassá tem seu contrato se encerrando no final desta temporada, podendo assinar um pré-contrato com outro clube em julho. Até por isso, o Glorioso teria pressa em resolver logo a situação do centroavante, que está com pouco clima para continuar no clube.

- O Sassá não está treinando fora do grupo, ele é integrado ao elenco principal do Botafogo. Oficialmente, não chegou nada ao Botafogo. Eu acompanhei muito a imprensa falando do Palmeiras, do Cruzeiro, e o próprio Vitória. Mas, oficialmente, não houve propostas desses clubes ao Botafogo - havia afirmado o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, no meio da semana passada.

Élber tem sido preterido no Cruzeiro, que tem muitas peças para o setor de frente. No Botafogo, ele seria uma opção de velocidade pelos lados, junto com Guilherme e Rodrigo Pimpão. Enquanto isso, Sassá chegaria a Belo Horizonte sendo um substituto ideal para Ábila dentro das opções do elenco mineiro.

Contudo, o negócio não evoluiu e Élber deve permanecer em Belo Horizonte. A diretoria alvinegra considerou a pedida do jogador de 24 anos alta. O Glorioso segue aberto a propostas por Sassá, enquanto que, no mercado, também na busca de um centroavante que possa disputar posição com Roger no elenco. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias