Savarino é o artilheiro invisível do Botafogo no Brasileirão; entenda
Camisa 10 é um dos destaques do Glorioso na temporada
Camisa 10 e um dos destaques do Botafogo na temporada, Savarino também tem dado show nos números. Decisivo contra o Athletico-PR, o venezuelano alcançou uma marca importante pelo Glorioso no ano: é o jogador da equipe com mais participações em gols no Brasileirão.
➡️ Botafogo busca ‘número mágico’ para ser campeão brasileiro
➡️ Botafogo pode ter ‘dor de cabeça’ com recorde de convocados na Data Fifa
De acordo com o SofaScore, Savarino participou de nove gols do Glorioso, com cinco assistências e quatro gols. Além disso, é o atleta da equipe com mais finalizações, com 19. O jogador tem a segunda maior nota média do time na plataforma, com (7,23).
O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão brasileiro?
Segundo especialistas, a pontuação 'mágica' para confirmar o título brasileiro seria 74 pontos. Hoje, o Glorioso tem 60, enquanto o Palmeiras tem 57. Ambos se enfrentam na 36ª rodada em partida que pode ser uma 'final antecipada' do campeonato.
Com nove partidas restantes, o Botafogo precisaria de, pelo menos, mais 14 pontos. Isso quer dizer vencer cinco, ou vencer quatro e empatar dois. Além disso, é necessário ficar de olho do desempenho do rival Palmeiras.
Neste momento, o Botafogo tem pontuação maior do que 10 dos 18 campeões do Brasileirão na era dos pontos corridos - com 20 clubes - possuíam nessa altura da competição. Importante ressaltar que em 2005 o torneio era disputado por 22 equipes e o atual formato foi colocado apenas no ano seguinte.
Segundo os dados UFMG, o Glorioso é disparado o favorito para levantar a taça. A probabilidade de título chegou a 62%, enquanto para o Verdão, é 25%. Entre os três postulantes ao título, Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, o Botafogo é o único que ainda disputa outro torneio em paralelo, e já igualou a campanha de 2023. Agora, todas as partidas seguintes precisarão ser lidadas como finais.
Em 2024, o Botafogo tem 18 vitórias, seis empates e cinco derrotas, tendo o melhor saldo de gols da competição e o melhor visitante. No mesmo período do ano passado, o Glorioso era líder, com 59 pontos após empatar em 1 a 1 com o Athtletico-PR.