Segovinha, do Botafogo, abdica de férias e treina com seleção olímpica do Paraguai
Jovem do Glorioso integra a preparação paraguaia para o pré-olímpico
Matías Segovia, mais conhecido como Segovinha, abdicou de parte de suas férias para integrar os treinos da seleção olímpica do Paraguai. O atacante do Botafogo está treinando com a equipe paraguaia sub-23, que disputará o Pré-Olímpico, de 20 janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela, além de dois amistosos ainda neste mês de dezembro. No entanto, o jovem do Glorioso não está convocado.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Segovinha não foi liberado pelo Botafogo para a disputa da competição que vale vaga nos Jogos de Paris. O ponta tem seu retorno esperado no dia 7 de janeiro, na reapresentação do elenco para a temporada 2024. O atacante participa apenas dos treinamentos nas instalações da Federação Paraguaia de Futebol, em Assunção, ao lado dos jogadores convocados. Na segunda-feira (11), a seleção fez um amistoso contra o Equador e saiu derrotada por 5 a 2; nesta sexta (15), enfrenta o mesmo adversário.
Segundo informações do portal "ge", o pedido para treinar junto ao Paraguai sub-23 partiu do próprio Segovia. Após o fim do Campeonato Brasileiro, o atleta foi para seu país natal, visitou seus familiares por alguns dias e se apresentou para os treinamentos na terça-feira (12). Ele se juntou aos convocados, que já estavam nas instalações desde a semana anterior.
Segovinha foi contratado junto ao Guaraní por 1,5 milhão de euros (R$ 7,3 milhões, na cotação da época) em abril. No entanto, apesar de até ter mostrado habilidade, sobretudo nos dribles, seu desempenho não agradou. Foram 26 partidas e nenhum gol marcado em seu ano de estreia. Contudo, o paraguaio de 20 anos é considerado pelo clube um jogador para o futuro.