Selefogo e com direito a olé: os 50 anos de Brasil 4 x 1 Argentina
Em 7 de agosto de 1950, o Brasil entrava em campo representado basicamente pela geração multicampeã no Glorioso, e goleava a seleção alviceleste no Maracanã
Neste dia 7 de agosto de 2018 comemoram-se exatos 50 anos de uma das mais históricas exibições de uma equipe de futebol no país. Há registros apenas em fotos e áudios, mas neste mesmo dia, em 1968, o Brasil vencia a Argentina por 4 a 1 com um time formado basicamente por atletas do Botafogo. Era a Selefogo eternizada.
No final dos anos 1960, uma geração com craques como Paulo César Cajú, Jairzinho, Carlos Roberto e Gerson conquistou títulos estaduais e da Taça Brasil vestindo preto e branco. Foram convocados apenas atletas que atuava no Rio.. Naquele 1968, o amistoso contra os vizinhos - com Zagallo, que também era treinador do Glorioso - na área técnica, ainda teve "olé".
Já quase no fim da partida, quando o placar marcava 3 a 1, cerca de 50 trocas de passes foram acompanhadas do coro da arquibancada até os pés de Jairzinho. O atacante do Glorioso selou o placar.
O Brasil entrou em campo, naquela ocasião, com Félix (Fluminense), Moreira (Botafogo), Brito (Vasco), Leônidas (Botafogo) e Waltencir (Botafogo); Carlos Roberto (Botafogo) e Gérson (Botafogo); Nado (Vasco), Roberto (Botafogo), Jairzinho (Botafogo) e Paulo César (Botafogo).