Sem acordo: Victor Luís não ficará no Botafogo, que busca outro lateral
Clube entende que a pedida salarial foi alta; do lado do jogador, ele teria aceitado a oferta alvinegra. Sport ou Grêmio são opções para o futuro do atleta. Glorioso mapeia mercado
- Matéria
- Mais Notícias
Acabou. Titular na lateral esquerda do Botafogo no segundo semestre do ano passado, Victor Luís não vai continuar no clube em 2017. Não houve acordo entre o jogador e o Glorioso, que já busca outros nomes. Atletas do mercado nacional e internacional estão sendo mapeados para ocupar a lacuna.
O Alvinegro quase sempre tratou a permanência de Victor Luís com otimismo. Vinculado ao Palmeiras até a metade deste ano, era desejo da diretoria, inclusive, comprar parte dos direitos econômicos dele. No entanto, o Alviverde queria a renovação para reemprestá-lo e o clube carioca esperou o desfecho.
Victor queria contrato de quatro anos e alega que aceitou a proposta do clube carioca. Porém, quando informou ao clube de General Severiano, teria ouvido que outras opções já estão sendo estudadas. De sua parte, a diretoria alvinegra diz ter "chegado ao limite". Parece insatisfeita com a condução da negociação.
O Botafogo já havia sofrido a baixa de Diogo Barbosa, que foi negociado com o Cruzeiro. Para o lugar dele, Gilson, que estava no América-MG, foi contratado por um ano. Agora, o Glorioso corre contra o tempo para ter mais uma opção experiente antes do início da temporada.
O primeiro compromisso importante é o confronto contra o Colo Colo, do Chile, pela Taça Libertadores. O primeiro duelo é no dia 1º de fevereiro, e se por acaso Gilson tiver algum problema, a opção imediata é Yuri, recém-promovido das categorias de base alvinegras.
O destino de Victor Luís deve ser o Sport ou o Grêmio. No Tricolor Gaúcho ele também disputaria a Taça Libertadores. Ele ocuparia vaga de Marcelo Hermes, que acaba de ser negociado com o Benfica.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias