Sem Cuesta, Botafogo leva mais gols e tem queda no desempenho
Zagueiro vai desfalcar Botafogo contra Internacional, pelo Brasileirão, por força contratual
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo terá um desfalque de peso para enfrentar o Internacional, às 18h deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como pertence ao Colorado, Victor Cuesta não poderá entrar em campo.
Relacionadas
+ Matemático revela pontuação para o Botafogo se classificar à Libertadores
O camisa 15 se confirmou como uma das referências defensivas e jogadores mais importantes da equipe comandada por Luís Castro, que tem Kanu ou Philipe Sampaio como opções para substituir o argentino.
Sem Cuesta, o aproveitamento do Glorioso cai quase pela metade. Com o zagueiro, o Botafogo conquistou 49,2% dos pontos possíveis - são nove vitórias, sete empates e sete derrotas em 23 partidas. O Alvinegro levou 21 gols - média de 0,91 por jogo.
O zagueiro não atuou em sete jogos do Glorioso neste Brasileirão. São duas vitórias e cinco derrotas nesta sequência - 28,5% de aproveitamento. Foram 12 gols sofridos - 1,7 em média por partida, mais uma vez quase o dobro em relação aos números quando Cuesta atua.
+ Botafogo x Internacional: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo do Brasileirão
CONFIANÇA NO ELENCO
O Botafogo tinha a possibilidade de fazer Cuesta jogar. Bastava pagar R$ 1 milhão de multa ao Internacional, dono dos direitos federativos, para liberá-lo contra o ex-clube.
A posição da diretoria, o tempo inteiro, foi de não buscar o recurso financeiro para liberar o zagueiro. Isso partiu até mesmo do próprio jogador, que reafirmou a confiança nos companheiros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias