Sem Diego Costa, Botafogo tem jovens como opções a Tiquinho Soares
Hispano-brasileiro era o principal reserva do ataque alvinegro, mas não teve o contrato renovado
O Botafogo não contará com Diego Costa, principal reposição a Tiquinho Soares em 2023, para a próxima temporada. A não renovação do centroavante abriu uma lacuna no ataque alvinegro, que pode ter como opções jovens peças do elenco.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Considerando que Tiquinho é o titular absoluto da posição, o Glorioso tem outras três opções de centroavante em seu plantel. Chama atenção, no entanto, a pouca idade dos reservas do camisa 9 alvinegro.
JANDERSON
Janderson tem 24 anos e chegou ao Botafogo em 2022, se juntando à equipe sub-23. No ano passado, passou a ser utilizado no time principal e, dentre as opções atuais, foi quem mais entrou em campo. Em 23 jogos, contribuiu com três gols e três assistências.
MATHEUS NASCIMENTO
Matheus Nascimento surgiu como uma grande promessa das categorias de base do Botafogo. Estreou no profissional com apenas 16 anos, mas não conseguiu ter o mesmo brilho. Em 2023, iniciou a temporada em ascensão, participou de 19 partidas, fez três gols e deu uma assistência. O jovem, então, fez um "intercâmbio" nos clubes de John Textor e não foi muito aproveitado no segundo semeste. Ainda aos 19 anos, Matheus tem que se provar para ser a sombra de Tiquinho.
VALENTÍN ADAMO
Valentín Adamo chegou ao Botafogo no ano passado e integrou o elenco sub-23. Todavia, o uruguaio de 21 anos começa a temporada com a equipe profissional do Glorioso, para qual foi contratado junto ao Progesso, da segunda divisão de seu país.