Sem resposta do Portimonense, Botafogo vê Lucas Fernandes ‘travar’ e cogita novas opções para o meio
Botafogo tem acordo com o meio-campista, que continua sendo a prioridade da diretoria, mas equipe portuguesa ainda não deu aval; sem tempo, clube busca alternativas
Lucas Fernandes ainda não está certo no Botafogo. O Alvinegro não recebeu uma resposta do Portimonense-POR sobre a liberação do jogador até esta segunda-feira e começa a avaliar novas opções para o meio-campo. Com oito dias para o fim da janela, o Glorioso corre contra o tempo para reforçar o setor.
+ Botafogo faz proposta por Victor Cuesta, zagueiro do Internacional
O jogador revelado pelo São Paulo continua sendo a prioridade do Glorioso. Não à toa, valores estão praticamente acertados com ele, que vê com bons olhos a mudança para o Brasil, e o estafe. A única coisa que separa a conclusão da negociação é o aval do Portimonense.
O Botafogo está esperando uma resposta há praticamente uma semana. Com essa demora, o clube começa a avaliar novas possibilidades. A chegada de um meio-campista foi um dos pedidos de Luís Castro - que deu o aval para a contratação de Lucas Fernandes - visando o Campeonato Brasileiro.
Novos nomes para o setor são discutidos pela diretoria, mas o tempo é inimigo. A bola está no pé do Portimonense - Lucas, inclusive, foi titular da equipe na derrota para o Belenenses SAD no último sábado, pelo Campeonato Português.
Se tudo caminhar, Lucas Fernandes chegará por empréstimo até junho do ano que vem ao Botafogo. O Alvinegro terá uma opção de compra com valor fixado.