Sem Vinícius Lopes e Erison, reforços pré-Textor no Botafogo estão fora do time principal
Atacantes são emprestados e dão fim a grupo de contratações que estavam no Alvinegro antes de Era John Textor; Breno é remanesceste, mas não está nos planos de Luís Castro
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo passa por importantes mudanças no elenco no meio da temporada. As recentes saídas representam que nenhuma contratação feita em 2022 antes da chegada oficial de John Textor como proprietário da SAF está mais no time principal do Glorioso.
Relacionadas
+ Parceiro do Botafogo, Molenbeek bate Grupo City e se torna o mais valioso da segunda divisão da Bélgica
Recentemente, Erison deixou o clube e foi oficializado por empréstimo ao Estoril-POR. Vinícius Lopes, por sua vez, tem acordo encaminhado para defender o RWD Molenbeek-BEL até junho de 2023. Os dois eram os últimos remanescentes da leva "pré-SAF" do Glorioso.
A compra da SAF, vale lembrar, foi oficializada no dia 11 de março. Antes disso, o clube, que até então tinha os negócios comandados por Eduardo Freeland, havia contratado Vinícius Lopes, Breno, Fabinho, Klaus e Erison.
Do quinteto, apenas Breno continua no Glorioso. O volante está lesionado, vale lembrar. Mesmo se estivesse com condições de jogo, contudo, ele não estava nos planos iniciais de Luís Castro e fazia parte do time B do Glorioso, sendo apenas relacionado por necessidade para a equipe principal.
Desta forma, todos os jogadores pré-Era John Textor estão fora da equipe profissional do Botafogo. Erison e Vinícius Lopes continuam no "circuito do norte-americano" e foram emprestados para ganharem mais tempo de jogo e tentarem uma valorização técnica e financeira.
+ Volt calcula indenização milionária do Botafogo por quebra de contrato
O clube segue em reestruturação, mas a tendência é que as saídas esfriem por agora.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias