Oficializado neste sábado (8) como novo técnico do Botafogo, Bruno Lage desembarcará no clube com duros desafios. O português terá de manter a essência de uma equipe que vem se firmando na liderança do Brasileirão e está na briga pela Sul-Americana.
O novo técnico também terá de implementar seu estilo de jogo a toque de caixa, para o Glorioso não sentir os efeitos da mudança de comando (causada com a saída de Luís Castro para o Al Nassr, da Arábia Saudita). Jornalista do "Record", Valter Marques detalhou algumas peculiaridades que o Alvinegro pode esperar no dia a dia.
+ Quem é Bruno Lage, técnico português que fechou com o Botafogo?
- Ele é muito minucioso no trabalho, principalmente na parte tática com os jogadores. Também procura ter uma relação muito próxima com os atletas - afirmou, ao Lance!.
Em relação ao gramado, o jornalista apontou o que o técnico português costuma projetar.
- Todos sabem muito bem o que fazer em cada momento do jogo. As características de suas equipes são de ter controle da posse de bola e um jogo de ataque - destacou.
Valter Marques contou como foi o ciclo de Lage no Benfica, seu melhor momento na carreira.
- Chegou ao Benfica, conquistou um elenco que estava deprimido e conseguiu chegar à conquista do título. Na temporada seguinte, tudo corria de forma quase perfeita até à chegada da pandemia... Depois disso, de forma surpreendente, a equipe caiu muito de rendimento e acabou por perder o campeonato - disse.
Aos olhos do jornalista, o técnico tem condições de fazer o Botafogo arrancar em busca dos desejados títulos.
- Considero que o Bruno é um treinador que está preparado para assumir esse desafio. É um treinador muito competente, que trabalha muito, muito estudioso do futebol. As coisas não lhe correram da forma que ele desejava no Wolverhampton, mas penso que isso não apaga o valor que ele tem - constatou.
Bruno Lage é aguardado no Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato e ser apresentado.