Sócios do Botafogo aprovam seguimento do projeto clube-empresa
Sócios-proprietários e beneméritos, em Assembleia Geral realizada em General Severiano, votaram por continuidade da Botafogo S/A em maioria absoluta
O Botafogo caminha a passos largos para a mudança da gestão. Nesta sexta-feira, a Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, referendou a continuidade do projeto da Botafogo S/A, que pretende separar o departamento de futebol da parte social do clube em 2020.
- É mais um passo nesse momento histórico que vive o Botafogo. O quadro social entendeu que a aprovação do Conselho era necessária e referendou essa aprovação. Quase 98% de votos favoráveis, que era o que o Conselho já havia aprovado: a autorização para que o Conselho Diretor dê prosseguimento ao projeto. É mais um passo. A gente sabe que o caminho é longo, mas é um caminho de esperanças. A torcida do Botafogo está com esperança, todos nós, sócios, botafoguenses, conselheiros, trabalhamos para isso. Acredito muito na equipe que está tocando esse projeto e nós teremos grandes dias pela frente - afirmou Edson Alves Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo.
Por maioria esmagadora, o projeto da Botafogo S/A foi aprovado para continuar acontecendo. #lanceBOT pic.twitter.com/HDWVAOv44Y
— Sergio Santana (@sergiostn_) December 28, 2019
Por maioria esmagadora, o projeto continuará rolando e o clube se aproxima cada vez para se tornar um clube-empresa. Ao todo, foram apurados 425 votos: um voto em branco, um nulo, oito votos "Não" e 415 votos "Sim". Portanto, o Conselho Deliberativo do clube referendou a decisão para que o projeto da criação da SPE seja seguido.
- Graças a Deus estamos tendo vários dias históricos para o Botafogo. É mais um dia histórico. É um dia muito relevante, porque o poder mais do clube, que é sua assembleia de sócios, ele está referendando e aprovando o que o Conselho ratificou e isso é uma forma muito interessante do botafoguense dizer "eu acredito e siga em frente". Acho que essa é a mensagem que o sócio do Botafogo está passando para os poderes do clube. Esse é o caminho - completou Edson.
A votação na sede do Botafogo durou o dia inteiro. Das 9h às 21h, sócios-proprietários e beneméritos exerceram seu direito de votar pelo futuro do clube. Como esperado, a maioria escolheu pela mudança radical da gestão.