Solução caseira? Auxiliar e técnico do sub-20 são cotados para vaga de Jair

Eduardo Barroca, treinador nas categorias de base, e Felipe Conceição, auxiliar do agora ex-comandante do Botafogo, são os favoritos para assumir o Botafogo em 2018

Escrito por

Assim como aconteceu com o treinador Jair Ventura, o Botafogo deve investir em um nome com origens nas categorias de base para comandar o time em 2018.  E dois nomes já ganham força nos bastidores: Felipe Conceição, favorito, e Eduardo Barroca, conforme apuração do LANCE!. O anúncio oficial deve sair nas próximas horas.

O primeiro é auxiliar técnico do Botafogo e nada têm a ver com o Jair, embora fosse um homem de confiança de Ventura. Felipe Conceição talvez seja mais conhecido do torcedor como Felipe Tigrão, nome que adotou quando foi jogador de futebol. E sim, ele defendeu o Botafogo, clube que o projetou para o futebol, em duas ocasiões. A última foi em 2004. Quem se despede junto com o agora ex treinador é o auxiliar Emílio Faro, além do preparador físico, Ednilson Sena.  

O segundo já é mais conhecido do torcedor e talvez seja o número 1 na preferência dos botafoguenses. Ele tem bons trabalhos nas categorias de base do clube, quando chegou em meados de 2016. Disputou 12 títulos, chegou a seis finais e ganhou quatro títulos: OPG em 2017; Taça Guanabara de 2016, Carioca de 2016 e Brasileirão do ano passado. 

Siga o Lance! no Google News