menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

STJD libera Autuori para comandar Botafogo contra a Cabofriense

Tribunal Superior do futebol acatou liminar pedida pelo Botafogo com a alegação de que o treinador exerceu o direito de liberdade de expressão ao criticar a Ferj em entrevista

Paulo Autuori
imagem cameraAutuori foi liberado peo STJD (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/06/2020
19:40
Atualizado em 27/06/2020
20:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Paulo Autuori está liberado para comandar o Botafogo, neste domingo, contra a Cabofriense, na partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha acatou, neste sábado, uma liminar solicitada pelo Botafogo para garantir o direito do treinador de dirigir a equipe na partida no Nilton Santos. 

Autuori havia sido suspenso por 15 dias pelo TJD/RJ após solicitação após ter feito críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em entrevista ao Jornal O Globo. 

O Alvinegro alegou que as palavras ditas pelo treinador não extrapolaram o limite da liberdade de expressão. Ainda segundo o clube, a conduta de Autuori deveria ser analisada e, se confirmada infração disciplinar, seguir os ditames e preceitos legais do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e jamais ser aplicada suspensão preventiva sem possuir o amparo legal que justifique tal decisão.

Após análise, o vice-presidente do STJD  afirmou em sua decisão que o treinador as críticas do treinador "não causam qualquer perplexidade, posto que infelizmente são fatos absolutamente corriqueiros no dia-a-dia do Futebol”.

Otávio Noronha acrescentou ainda que “se a Procuradoria local entende que o Requerente cometeu ato infracional, deve – e certamente o fará – oferecer a competente denúncia, que seguirá o devido processo legal, onde se oportunizará o sagrado direito de defesa ao denunciado, que, ao final, se condenado for, cumprirá a pena que lhe for imposta. Não se pode, em hipótese alguma, inverter a ordem do processo, impondo-se uma espécie de cumprimento antecipado de pena".

A partida entre Botafogo e Cabofriense está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias