Titular nos últimos jogos, Fernandes deve ganhar de vez o espaço que era de Airton na equipe enquanto este se recupera de estiramento na coxa que o deixará de fora por cerca de um mês. Na coletiva desta quinta-feira, em General Severiano, o volante comentou sobre a expectativa de se firmar entre os titulares. Ele lembrou também do bom momento vivido no ano passado:
- Me sinto pronto, sim. Venho trabalhando forte esse tempo todo, desde a pré-temporada. Aliás, desde a lesão. Se o professor optar por mim, que eu possa fazer o melhor para corresponder dentro de campo.
- Ano passado estava bem, fazendo ótimo campeonato, teve a lesão, comecei esse ano um pouco atrás, mas estou forte, bem preparado para se optar por mim fazer um bom jogo - lembrou o jogador do Botafogo.
Airton cumpria a função de primeiro volante entre os três que Ricardo Gomes gosta de utilizar. Mas essa não é a característica de Fernandes, que costuma subir para o jogo e chegar mais a frente. Desta forma, Lindoso deve ser recuado para cumprir a função do primeiro homem do meio. Mas Fernandes ressaltou que, onde o técnico resolver escalá-lo, ele irá dar conta do recado:
- Na ponta do losango de volantes eu estou mais adaptado, mas onde professor optar por mim tenho que ajudar da melhor forma - completou.