Sul-Americana: Botafogo reencontra ídolo do clube na fase de grupos
Alvinegro terá pela frente o Cesar Vallejo, do Peru, que é treinado por Loco Abreu
O Botafogo conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. O Alvinegro estava no Pote 2 e vai encarar a LDU de Quito, do Equador, o Cesar Vallejo, do Peru, e o Magallanes, do Chile. Diante dos peruanos, no entanto, a equipe carioca reencontará um velho conhecido da torcida e do clube: Loco Abreu.
+ Torcedores do Botafogo protestam contra John Textor e Luís Castro na semifinal da Taça Rio
O atacante uruguaio já está aposentado dos gramados, mas, logo que pendurou as chuteiras, se tornou treinador. Sebastian "Loco" Abreu passou por clubes de menor expressão do futebol sul-americano e, em dezembro do ano passado, recebeu oportunidade de assumir o Universidad Cesar Vallejo, que disputará a Sul-Americana pela quarta vez.
EL LOCO, ÍDOLO DO BOTAFOGO
O atacante uruguaio teve uma passagem repleta de momentos marcantes no Botafogo, seja nas entrevistas ou dentro de campo. Sempre irreverente e sincero, Loco Abreu foi campeão Carioca pelo Glorioso e foi parte importantes de times competitivos da equipe de General Severiano, como em 2010.
Marcado pelas cavadinhas, Loco se credenciou com gol de título diante do Flamengo na final do Estadual e está marcado na história do clube. Atualmente, no entanto, terá de desbancar o ex-clube se quiser sonhar com a vaga no mata-mata da Sul-Americana.
VEJA O GRUPO (A) DO BOTAFOGO
LDU de Quito (EQU)
Botafogo (BRA)
Cesar Vallejo (PER)
Magallanes (CHI)
Na estreia, o Botafogo vai enfrentar o Magallanes, no Chile. O duelo ainda não tem data definida, embora as datas separadas sejam na semana que vem. O primeiro colocado do grupo garante a classificação para o mata-mata, enquanto o segundo passará por um "play-off" com os terceiros colocados da Libertadores. As outras duas equipes estarão eliminadas.