Apesar da derrota do Botafogo para o Vasco, Lúcio Flávio está confiante em uma reviravolta do Alvinegro a partir do confronto com o Grêmio, nesta quinta-feira (9). Em coletiva, o treinador lamentou o resultado e afirmou que a equipe não pode cometer mais erros.
- A partir do momento que você não consegue ganhar, você acaba ficando estagnado. Sabíamos as partidas que teríamos nessa reta final. O Botafogo conseguiu impor uma distância boa, mas perdemos essa gordura nas últimas rodadas. Ninguém está satisfeito. Entendemos que não podemos cometer os erros que cometemos nesses últimos jogos contra o Grêmio. Em relação aos resultados, não foram os que queríamos. As performances nos dois últimos jogos foram boas, mas hoje foi aquém, pouco inspirado. Diante do adversário que tínhamos, vivenciando um momento de briga para sair de zona do rebaixamento, não poderíamos sair atrás do placar.
➡ Confira os próximos jogos do Fogão no Brasileirão
Lúcio Flávio também ressaltou o comportamento do elenco no vestiário após a derrota e afirmou confiar no elenco em busca do tão sonhado título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o comandante pediu atenção aos detalhes e pede uma margem de erro zero da equipe nos próximos compromissos.
- O torcedor, por muitas rodadas, saiu sorrindo, pois o time venceu. Muitos choraram de alegria, mas hoje ninguém vai sair daqui satisfeito. Os jogadores também não saíram. Todos são cientes dessa necessidade urgente de mudanças. Após o jogo, o que chamou minha atenção no vestiário foi justamente essa questão dos jogadores tentando colocar um ao outro para cima, pois foram eles que trouxeram o Botafogo nessa situação e são eles que vão colocar o clube no trilho dessa conquista. Sabemos o potencial do elenco apesar de toda essa situação, mas temos sete jogos pela frente e acreditamos que nosso grupo tem totais condições de buscar esse objetivo.
O Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com os mesmos 59 pontos em relação ao Palmeiras, mas com a vantagem de uma vitória a mais. Além disso, o Alvinegro tem um jogo a menos na competição em relação ao Verdão.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE LÚCIO FLÁVIO:
QUESTÃO FÍSICA
- Na questão física, tivemos um jogador a menos contra o Palmeiras, tivemos que nos desgastar mais. Estamos caminhando para uma reta final. Tem jogadores que atuaram mais de 50 jogos no ano e é por isso que há a necessidade de fazer alterações. Com exceção dos jogadores que estavam há mais tempo, como Sampaio e Danilo, os demais acabaram terminando como muitas equipes acabam. Buscando ter uma entrega, a partir do momento que você está buscando um resultado, você se atira mais e permite o adversário o contra-ataque. Parece uma queda de rendimento, mas acaba acontecendo não apenas com o Botafogo. Nós precisamos recuperar a condição dos jogadores para estamos em condição de sermos melhores em condições de competir e buscando a vitória.
INDIVIDUALIDADES
- Quando você tem nas individualidades essa situação dos jogadores se sobressaíram, o grupo todo vai conseguir desempenhar aquilo que é combinado. O importante é saber que foram eles que conseguiram tudo isso juntos. Um ou outro pode ter se destacado mais, mas a força do Botafogo sempre foi o conjunto. Nós acreditamos que eles vão passar por cima disso, pois todos os clubes passaram por uma instabilidade. Infelizmente, passamos nesse momento. Não gostaríamos que isso tivesse acontecido, mas confiamos, acreditando e vamos retomar o caminho das vitórias.
ANÁLISE DO JOGO
- Até nós sofrermos o gol, tínhamos domínio do jogo, estávamos melhores, pressionando o adversário, mas acabamos levando o gol e isso nos atrapalhou, principalmente no primeiro tempo. Começamos a ter aquela pressa de querer resolver as coisas, tomando decisões ruins e não conseguimos gerar nenhuma situação para empatar a partida. No segundo tempo, nós entediamos que até pela questão do momento do nosso adversário, eles conseguiram formar uma linha de defesa melhor e começaram a jogar no nosso erro. Tentamos algumas alterações, mas não conseguimos ser eficientes em relação ao que nos propusemos a fazer.
SITUAÇÃO NO BOTAFOGO
- Os jogadores têm muita consciência daquilo que é o campeonato. Em relação a tudo o que foi construído e a forma como tudo ocorreu, levando muitos a confiarem e acreditarem. Nesse momento, muitos acabam tendo dúvidas, mas quem está aqui dentro sabe que isso não existe. Nós temos certeza de que a reversão é possível a partir dessa próxima partida. Eu sou funcionário do clube. A partir do momento que os profissionais que aqui estavam acabaram saindo, houve essa escolha para que eu estivesse aqui à frente. É uma grande satisfação, porque quando eu acordo todo dia, eu vou pro clube feliz e satisfeito. Sou um privilegiado por estar aqui. O momento não é bom,