Técnico do Vasco, Ramón Díaz exalta clima em São Januário e vitória sobre Botafogo: ‘Era uma final’
Cruz-Maltino deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Técnico do Vasco, Ramón Díaz analisou a vitória de sua equipe sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o comandante afirmou que os jogadores entenderam como deveria ser jogada a partida, além de ter elogiado o líder da competição.
- Acredito que o melhor é o que fizemos nessa semana era mentalizar a equipe teria a oportunidade de jogar. E jogar contra uma grande equipe. Me parece que é uma das melhores equipes que já enfrentamos com a qualidade dos jogadores que têm. E com certeza vão brigar pelo campeonato até o final. Tínhamos que estar bem agrupados, pois eles têm jogadores incríveis. A equipe esteve muito agrupada, muito intensa. Estamos felizes, pois o grupo interpretou a partida muito bem. Era uma final. Tínhamos que ganhar. Creio que no primeiro tempo tivemos duas ou três ocasiões que poderíamos ter convertido mais um gol, mas a pressão existe e a equipe correspondeu muito bem.
➡ Confira os próximos jogos do Vascão no Brasileirão
Além de comemorar o desempenho de seu time, Ramón Díaz fez questão de elogiar o clima que foi criado em São Januário pelos torcedores. O treinador afirmou que o estádio possui uma espécie de mística diferente e afirmou que é muito complicado atuar no local como visitante.
- Trato de transmitir aos jogadores a confiança. Creio que uma coisa importante para a gente era jogar nesse estádio. Não é fácil jogar aqui como visitante pelas pessoas, pela pressão, pelo ambiente. É um estádio histórico. É complicado jogar aqui. E as pessoas são maravilhosas, porque torcem, gritam, estão presentes. Isso é o melhor que temos.
Com a semana livre, o Vasco dará folga para seus jogadores na terça-feira (7), mas retoma o trabalho no dia seguinte mirando o confronto com o América-MG, no fim de semana. O clube tem a chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o lanterna do Brasileirão.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE RAMÓN DÍAZ
IMPORTÂNCIA DO RESULTADO
- Estou muito feliz porque estávamos em uma situação muito complicada. As pessoas nos acompanham, nos ajudam, estão sempre conosco. É um outro espírito. É complicado, mas vamos brigar até o final. É um resultado muito importante porque se não ganhássemos, seria muito difícil, pois restariam poucos jogos, poucos pontos e precisávamos desse resultado para ter grandes chances. Temos que seguir concentrados, trabalhando, corrigindo algumas questões e saber aproveitar os momentos.
MAICON E MEDEL
- Eu acredito que tanto ele quanto Medel nos transmitem a experiência e a tranquilidade. Estão apoiando os jovens. Estão crescendo. Estamos felizes, estamos brigando com atletas jovens. Espero que sigam com essa atitude.
ESTRATÉGIA
- Primeiro que a equipe no primeiro tempo parece que estiveram muito bem na pressão, não davam espaços, estiveram muito atentos. Falávamos que tínhamos que estar muito atentos nos primeiros 30 minutos. E a equipe respondeu muito bem em todos os setores e isso os surpreendeu.
PAULO HENRIQUE
- Estamos fazendo um trabalho enorme com Paulo Henrique porque no início não teve oportunidades. Fomos dando confiança. É um jogador muito rápido, muito agressivo, ganhou um lugar e hoje converteu um gol importante.
SEQUÊNCIA
- Eles sabem perfeitamente que isso não terminou. Amanhã teremos um dia livre, pois os jogadores precisam de descanso. Mas o jogador do Vasco sabe que não terminou, que precisa estar concentrado. Vamos manter a tranquilidade, a concentração, corrigir os erros. Temos uma semana para trabalhar, para se recuperar pensando na reta final.-