menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico interino do Botafogo fala sobre planejamento para novo treinador

Carlos Leiria lamentou derrota do Glorioso, mas projetou resto da competição

54274133108_142ce2bfd2_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCarlos Leiria, técnico do Botafogo no Carioca (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/01/2025
20:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo perdeu para o Sampaio Corrêa, neste sábado (18), por 2 a 1, no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Após a derrota, o técnico Carlos Leiria falou sobre o planejamento para as próximas partidas e definiu o objetivo do Glorioso no Campeonato Carioca.

continua após a publicidade

▶️ Goleiro do Sampaio Corrêa é expulso contra o Botafogo e web reage: ‘Beira a várzea’

▶️ Mercado da Bola: Botafogo encaminha venda de Luiz Henrique para o Zenit

O treinador interino lamentou o resultou, admitiu erros na falta de efetividade, mas não deixou de dar méritos à partida do adversário. Segundo Leiria, a desatenção dos jogadores alvinegros foi responsável pelos gols sofridos.

– Acredito que tivemos boas chances, boas possibilidades e, infelizmente, não fomos efetivos no momento de definir a partida, até mesmo de, talvez, sair à frente do placar e sofremos um pouco com algumas desatenções e essas desatenções hoje nos custaram o resultado, as duas desatenções em lances de bola parada. 

continua após a publicidade

Em relação a cobranças dos jovens atletas que estão disputando o Campeonato Carioca, o interino deixou claro que o objetivo da equipe é ficar próximo do G4 até o elenco principal estrear na competição. Para ele, a cobrança de defender um clube como o Botafogo, faz parte da formação dos atletas.

– Sim, eles estão no Botafogo, então eles vão ser cobrados, sim, por resultados, seja na Taça Guanabara, seja em campeonatos brasileiros, ou como foram nos Aspirantes recentemente, que fomos o finalista da competição, e vivemos um esporte em que dependemos do resultado, e, com certeza, o resultado também faz parte da formação. Vamos trabalhar bem para o próximo jogo para buscar os três pontos. Esperamos ficar próximo ao G4. Então, um campeonato muito equilibrado, difícil, uma vitória hoje nos colocaria talvez até na liderança da competição. É trabalhar, saber que somos fortes em casa, e, diante disso, conseguir um melhor resultado na próxima partida.

continua após a publicidade

O Alvinegro ainda não tem um técnico para a temporada 2025. O alvo da diretoria, no momento, é o português Vasco Matos, do Santa Clara. Sobre esse momento de indefinição da nova comissão técnica, Carlos Leiria revelou como está sendo o planejamento feito durante este período sem um treinador definitivo, e como vem lidando com o elenco principal.

– Então, tem um planejamento interno, a gente tem sido bem cuidadoso com esse planejamento interno nosso de treinamento, de preparação, não apenas para quando vão estrear a equipe principal, mas sim para uma preparação ao longo da temporada, a temporada não é apenas a estreia da equipe principal, é uma temporada muito longa, e o que nós estamos fazendo no momento é trabalhar, é estar atento aos detalhes de treinamento, atento ao detalhe desse retorno da equipe, e poder ajudar da melhor maneira possível o clube, e ao mesmo tempo conseguir deixar que todos estejam tranquilos, e que possam, a partir desse momento em que a gente trabalha com esses jogadores, ganhar o tempo necessário para que futuramente traga um treinador. 

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

carlosleiria_botafogo
Treinador Carlos Leiria, do Botafogo (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias