menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo tem acordo adiantado com lateral-direito, revela dirigente

Com dificuldades nas renovações de Marcinho e Fernando, Carlos Augusto Montenegro afirmou que Alvinegro possui conversas encaminhadas para um reforço na posição

Montagem Marcinho e Fernando Botafogo
imagem cameraFernando e Marcinho não devem permanecer no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/05/2020
15:47
Atualizado em 18/05/2020
16:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Clube do Rio de Janeiro que mais contratou na atual temporada, o Botafogo deve adicionar mais um nome para a lista de reforços. Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol, revelou, em entrevista ao "Canal Fabiano Bandeira", que o Alvinegro possui acordo adiantado para a chegada de um lateral-direito.

– Já temos pessoas engatilhadas, uma muito bem. Não adianta ficar especulando quem é, não vamos falar nada. Não tem clima para falar, não é legal nesse momento. Temos na agulha um lateral-direito. Esse jogador continua na linha mais jovem - revelou.

O contexto é que Fernando e Marcinho, duas das três opções que Paulo Autuori possui para o setor no elenco, têm contrato se encerrando no final do ano e o clube encontra dificuldade para as respectivas renovações. O outro nome da posição disponível no plantel é o uruguaio Federico Barrandeguy.

– Marcinho e Fernando são dois jogadores que vieram da base e temos um carinho especial. Se quiserem renovar, renovaremos com o maior prazer. Já ouvimos do Marcinho desde o final do ano passado que ele achava que o ciclo dele no Botafogo havia acabado. É uma coisa super legítima, normal. O caminho que ele quiser seguir vamos apoiar - afirmou.

Carlos Augusto Montenegro revelou que seria ruim para o clube perder Fernando à custo zero, mas que, ao mesmo tempo, não deseja um jogador insatisfeito no elenco.

– Fernando tem uma facilidade de dupla nacionalidade, já esteve na França, jogou no Lille, pode ter uma saída em função disso em qualquer janela. Às vezes já tem coisa engatilhada, talvez seja melhor para eles não renovar. O Botafogo deixaria de fazer algum dinheiro, mas tem que respeitar. Gosto de jogador que quer jogar aqui, sabe da história, que a torcida é exigente. Se não estiver se sentindo bem, tudo bem - analisou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias