Tem coisas que só acontecem com Botafogo? História mostra que apagão é bom sinal para o Glorioso

Glorioso sofreu com apagão em jogo contra o Internacional em 1995

Escrito por

Apesar do jogo adiado entre Botafogo e Athletico-PR por conta da queda de energia no Estádio Nilton Santos, os torcedores do Glorioso ganharam mais um motivo para acreditar no título do Campeonato Brasileiro. Isso é possível baseado em mais uma coincidência com o que aconteceu em 1995.

Naquele ano, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Internacional em partida realizada no Estádio Almeidão, na Paraíba. No espisódio, o confronto também chegou a ser paralisado, mas por apenas 18 minutos, por conta da falta de luz no local. E o torcedor se agarra nas superstições para confiar no troféu que parece cada vez mais próximo.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Confira a classificação do Brasileirão

Curiosamente, o jogo entre Botafogo e o Colorado ocorreu em outubro, assim como o duelo com o Athletico-PR. O torcedor só não quer um novo empate, mas sim uma vitória sobre o Furacão nos 39 minutos que serão disputados a partir das 15h (horário de Brasília), deste domingo (22).

As coincidências entre 2023 e 1995 vão da Imperatriz Leopoldinense vencendo o Carnaval do Rio de Janeiro até a Seleção Brasileira Feminina sendo eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo. E para os mais supersticiosos, independentemente do bom momento que atravessa a equipe dirigida por Lúcio Flávio, a conquista parece cada vez mais madura.

Restando agora 10 jogos e meio para o fim do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, o Alvinegro acorda na manhã de domingo (22) com 10 pontos de vantagem sobre o RB Bragantino, mas sonhando em abrir uma vantagem ainda maior.

CONFIRA AS COINCIDÊNCIAS ENTRE 1995 E 2023:

- Imperatriz Leopoldinense campeã do Carnaval no Rio de Janeiro

- Palmeiras campeão brasileiro no ano anterior

- Fluminense campeão carioca no ano anterior

- Artilheiro do time começando com a letra T (Túlio Maravilha, em 1995, e Tiquinho Soares, em 2023)

- Seleção Brasileira Feminina eliminada na fase de grupos na Copa do Mundo

Siga o Lance! no Google News