Botafogo tenta rescindir o contrato de Barrandeguy, mas jogador recusa por achar que ainda pode agregar
Sem propostas oficiais de outros clubes, Alvinegro tenta acordo para rescindir o vínculo do lateral-direito, mas recebe resposta negativa do jogador, que quer mais chances
O Botafogo tenta resolver o futuro de Federico Barrandeguy. Fora dos planos do treinador Marcelo Chamusca, o lateral-direito não recebeu interesse formal de nenhum clube até agora. Por isto, o Alvinegro ofereceu, nos últimos dias, um acordo para rescindir o vínculo do defensor, mas o uruguaio recusou.
O LANCE! apurou que o jogador deu uma resposta negativa para a diretoria do Botafogo por acreditar que ainda pode agregar ao elenco e querer mais tempo de jogo. Barrandeguy quer recuperar espaço no plantel do clube de General Severiano.
Assim como fez com Salomon Kalou recentemente, o Botafogo buscou um acordo financeiro baseado no tempo de contrato restante de Barrandeguy e uma solução para o uruguaio ficar livre no mercado, o que não foi aceito.
No sentido do interesse de outros clubes, o caminho também não avançou. O uruguaio recebeu sondagens de equipes da América do Sul, mas nada concreto chegou aos empresário ou ao Botafogo.
Federico Barrandeguy sequer foi relacionado por Marcelo Chamusca para jogos da temporada 2021 e, fora dos planos do Alvinegro, este é um dos principais motivos para o clube buscar uma solução a curto prazo envolvendo a situação contratual dele. Existe a possibilidade de haver uma nova renegociação nos próximos dias.
Ao todo, o defensor uruguaio soma 23 partidas disputadas pelo Alvinegro, sem nenhum gol marcado.