Botafogo terá Assembleia Geral para aprovação de modelo clube-empresa
Votação envolvendo sócios do Alvinegro acontecerá entre 9h às 21h em General Severiano e colocará continuidade do projeto da Botafogo S/A à tona
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo passará por um dos dias mais importantes de sua história. Após a aprovação unânime do Conselho Deliberativo, a questão envolvendo a mudança de gestão para um clube-empresa será colocada em pauta em Assembleia Geral aos sócios do clube nesta sexta-feira, das 9h às 21h, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.
A continuidade da Botafogo S/A depende da aprovação dos sócios do clube. Cerca de 2000 pessoas estão aptas a votar e escolherão se o Alvinegro poderá dar sinal verde ao projeto. Se aprovado, a cúpula alvinegra dará um passo importante para virar clube-empresa, iniciando os processos para as mudanças de CNPJ e a conversa intensa com possíveis investidores.
Pelo Conselho Deliberativo, o projeto foi aprovado de forma unânime. A tendência é que a maioria esmagadora opte pela continuidade da Botafogo S/A. Há cerca de dez dias, Edson Alves Junior, presidente do Conselho Deliberativo, já havia detalhado, com exclusividade ao LANCE!, a Assembleia Geral.
Relacionadas
Confira a nota divulgada pelo Botafogo:
"O Presidente do Conselho Deliberativo, no uso de suas atribuições e em conformidade com os artigos 45 e ss. do Estatuto Social do Botafogo de Futebol e Regatas, convoca os srs. e sras. associados quites, maiores de 18 (dezoito) anos, em pleno gozo de seus direitos estatutários e que tenham ingressado no quadro social até o dia 27 de dezembro de 2018, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no Ginásio Oscar Zelaya, à Avenida Venceslau Brás nº 72, bairro Botafogo, Rio de Janeiro, no próximo dia 27 de dezembro de 2019 (sexta feira), de 9 às 21 horas, para aprovar, ou não, o seguinte ítem – já aprovado à unanimidade de votos pelo Conselho Deliberativo na reunião Extraordinária do dia 12 de dezembro de 2019:
a) Deliberar sobre nova estrutura societária para assumir o Departamento de Futebol Amador e Profissional, com reestruturação da dívida e cessão de contratos, cotas de participação, direitos de participação nas competições, patrocínios, uso do Estádio Nilton Santos e do Centro de Treinamento, cessão dos contratos de jogadores e demais profissionais do futebol e correspondente autorização para o Conselho Diretor praticar todos os atos necessários a efetivação."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias