Textor, dono do Botafogo, ironiza Abrafut após associação prometer ir ao STJD contra Marlon Freitas
Volante alvinegro dá forte declaração no intervalo da partida contra o Cuiabá
John Textor, o dono da SAF do Botafogo, ironizou a Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (Abrafut), após a entidade prometer ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Marlon Freitas. Na ocasião, o volante afirmou no intervalo da partida com o Cuiabá que a equipe vai ter que "lutar contra o sistema".
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Nas redes sociais, Textor disse que "a liberdade de expressão morreu no Brasil". Confira a declaração abaixo.
A liberdade de expressão morreu no Brasil. Defendemos o indefensável, e puniremos todos aqueles que falam contra nós
Na manhã desta quinta-feira (4), a Abrafut publicou uma nota afirmando que quer que Marlon Freitas explique com detalhes ao STJD sobre o "sistema" e o contexto da declaração do jogador. Confira abaixo a nota-oficial completa.
"No jogo de ontem ( 03/07/24) entre Cuiabá X Botafogo, o jogador do time visitante, Marlon Freitas , ao ser entrevistado , disse não saber se o pênalti marcado estava correto e que não tem jeito, “VAMOS TER QUE LUTAR CONTRA O SISTEMA“.
A ABRAFUT em nome de todos os árbitros do Brasil, quer saber qual é o sistema ao qual o jogador do Botafogo se referiu.
Queremos que o Marlon explique com detalhes sobre o “SISTEMA“ mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento.
Nossa associação, ABRAFUT, entrará com uma notícia de infração para que Marlon Freitas esclareça de forma elucidativa no STJD que sistema é esse."
🤔 O QUE MARLON FREITAS DISSE NO INTERVALO?
Durante o primeiro tempo da partida, o Cuiabá teve um pênalti questionável a seu favor. O Botafogo vencia o jogo, por 1 a 0, e o adversário empatou. No intervalo, Marlon Freitas afirmou que o time teria que "lutar contra o sistema".
- Não sei se foi pênalti ali, enfim… Rolou o jogo, depois voltaram lá, é uma coisa que vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, nós estamos dentro de campo. Mas é isso, vambora, cabeça erguida para voltar bem para o segundo tempo e sair daqui com a vitória - disse Marlon Freitas.