O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste sábado (23), no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão, em duelo que valia o topo da tabela. Com o novo tropeço, o Glorioso foi ultrapassado pelo Palmeiras, que agora tem os mesmos 70 pontos e uma vitória a mais. Após a partida, John Textor falou sobre a perda da liderança e projetou o confronto decisivo contra o clube paulista na próxima rodada.
➡️ ANÁLISE: Botafogo faz três jogos idênticos e falta de criatividade leva à perda da liderança
➡️ Textor questiona arbitragem após empate entre Botafogo e Vitória: ‘Estranho’
O Alvinegro tinha a necessidade dos três pontos para se manter na liderança. No entanto, aos 20 minutos do primeiro tempo, um balde de água fria caiu sobre o Nilton Santos: gol de Alerrando e, ao mesmo tempo, gol do Palmeiras contra o Atlético-GO. Mesmo com o empate vindo nos minutos finais, de um gol contra de Wagner Leonardo, o clima de frustração tomou conta do estádio. O Glorioso empatou os últimos três jogos e deixou uma vantagem de seis pontos se transformar em uma segunda colocação.
Agora, o Botafogo tem um confronto direto contra o Palmeiras pela ponta da tabela. Líder e vice se enfrentam nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília), em jogo que pode decidir o campeão brasileiro nesta temporada.
– Nós gostaríamos de enfrentar o Palmeiras com a liderança. Nós temos que jogar esse jogo antes da Copa (Libertadores). Mas vamos lá para vencer. De qualquer forma, para vencer a campeonato, mesmo se tivéssemos dois pontos na liderança no final da noite, ou mais, para vencer a campeonato, você tem que passar pelo Palmeiras. E nós sabíamos, quando vimos o calendário, que tínhamos que derrotá-los em casa para sermos campeões. O resultado da noite não muda isso. Nós temos que derrotá-los. Eles são os campeões do ano passado. Se fosse fácil, eles não chamariam de campeonato. Então, nós temos que ir para São Paulo e derrotá-los em casa - falou Textor.
O dono da SAF do Glorioso se mostrou confiante com o duelo entre o líder e vice na próxima semana e disse que gosta de jogar no estádio alviverde. Nos últimos dois confrontos entre os clubes no Allianz Parque, o Botafogo saiu com uma vitória e um empate.
– O campeonato é de pontos. Eu não acho que o Palmeiras ou o Botafogo queiram ganhar no critério de desempate, então estamos juntos com 70 pontos. Estamos indo para São Paulo. Nós gostamos de jogar no estádio deles, nós vamos bem no estádio deles. Infelizmente, nos últimos jogos não conseguimos levar os três pontos. É frustrante, muita posse, muitos gols, muita qualidade. Mas, nós gostamos de jogar no Palmeiras. Vocês já viram - afirmou.
Sobre o sentimento no vestiário após o jogo
– Obviamente eles (jogadores) estão frustrados com os resultados. É um jogo de chances, momentos estranhos. Nós pensamos que poderíamos ter alguns gols, mas temos que resolver. Nós temos duas finais, nós temos uma campeonato e a Copa Libertadores. Esse gol vai vir mais cedo ou mais tarde. Quando ele vir, vai abrir a porteira - contou Textor.
Em um duelo com gosto de final contra o Palmeiras, no Allianz Parque, a equipe carioca vai encarar um time que precisa buscar o resultado dentro de casa e, por isso, deve sair do campo de defesa para ganhar a partida. Nessas condições, o Glorioso levou a melhor sobre o Alviverde duas vezes nesta temporada. Empatados em pontos, o Alvinegro precisa deixar a ansiedade para trás e reencontrar o caminho das vitórias no jogo mais importante do campeonato até aqui. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo