Tiago Nunes relaciona empate do Botafogo com inexperiência do elenco: ‘Muitos disputam título pela primeira vez’
O treinador também critica a arbitragem por não ter encerrado o jogo após o gol de Tiquinho Soares
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Tiago Nunes lamentou mais um empate do Botafogo nos minutos finais, dessa vez, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O roteiro contou com requintes de crueldade, com o gol sendo marcado no último lance, por Edu. O treinador relacionou a falta de concentração com a inexperiência do elenco em momentos de tensão.
- Sentimento de bastante frustração. Eu vejo um grupo trabalhador. Se esforçam muito para conquistar os objetivos e resultados. É momento de assumir a responsabilidade total. Sabemos que temos que evoluir, não só dentro do campo, mas também saber fechar uma partida, conduzir um final de jogo. Experiência só se ganha vivendo - afirmou Tiago Nunes, que completou.
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Muitos jogadores estão disputando título pela primeira vez. Vivendo esse momento de protagonismo pela primeira vez. Esses momentos servem para ensinar para que não voltemos a viver isso no futuro. A curto prazo, no próximo jogo, e a longo, na próxima temporada. Não temos direito de ficar lamentando. Temos que procurar soluções rapidamente.
Apesar de assumir a culpa pelo time, Tiago Nunes criticou a arbitragem por não ter encerrado o jogo após Tiquinho Soares converter o pênalti.
- Fico com dúvida em relação ao critério do acréscimo. O árbitro acrescentou cinco minutos e o pênalti foi aos 49 e 51, faltando nove segundos para acabar o jogo. Não entendi o critério para o acréscimo extra. Esse critério já não faz sentido em função da comemoração, porque se não ele teria que acrescentar depois do gol do Coritiba. Isso não tira de nenhuma forma a nossa responsabilidade, mas, nesse critério, eu não entendi o acréscimo.
O Botafogo é o vice-líder do Brasileirão com 63 pontos, três a menos que o Palmeiras. O Glorioso volta a jogar no domingo (3), contra o Cruzeiro, às 18h30, no Nilton Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias