menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo
escudo default
7
1
escudo default
Brasiliense

Tiquinho faz três gols, Botafogo goleia Brasiliense, avança na Copa do Brasil e ameniza crise

Camisa 9 desencantou no fim na goleada por 7 a 1 sobre o Jacaré, nesta quarta-feira

Botafogo x Brasiliense
imagem cameraTiquinho fez três gols em goleada do Botafogo em Cariacica (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Cariacica (ES)
Dia 15/03/2023
21:13
Atualizado em 15/03/2023
22:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi uma classificação com clima de alívio e pintando o sete. Depois de um momento conturbado na temporada, o Botafogo passou para a terceira fase da Copa do Brasil com uma goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense, nesta quarta-feira (15). Tiquinho Soares foi o destaque da vitória no Kleber Andrade, ao balançar as redes três vezes. Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Lucas Piazon marcaram os outros gols alvinegros. Yuri Mamute marcou para o Jacaré.

Os comandados de Luís Castro voltam a campo neste sábado (18), pelas semifinais da Taça Rio, para enfrentarem a Portuguesa.

ALVINEGRO NA ÁREA!

Bastaram dez minutos para o Botafogo encaminhar sua goleada. Após tomar a iniciativa do jogo, a equipe saiu na frente por via aérea. Marçal alçou falta da intermediária, Danilo Barbosa surgiu entre os zagueiros e desviou de cabeça aos cinco minutos.

Os alvinegros tiveram um susto logo em seguida. Yuri Mamute aproveitou lambança de Marçal, arrancou até a área e encheu o pé. A chance do empate do Brasiliense, porém, passou rente à trave de Lucas Perri.   

Incisivo, o Botafogo não demorou a ampliar sua vantagem. Marçal cobrou lateral e Adryelson tentou cruzar para o meio. O goleiro Edmar Sucuri chegou a espalmar mas, na sobra, Eduardo teve liberdade para dominar no peito e dar chute fulminante aos dez minutos. O camisa 33, que retornava aos gramados após 143 dias, se emocionou ao comemorar.

UM MAMUTE NO CAMINHO

Mesmo em vantagem, a equipe de Luís Castro se atrapalhava na defesa e dava margem para a equipe candanga atacar. Matheus Barboza, Yuri Mamute e Wallace Tarta levaram perigo em investidas. Zotti abriu caminho e Romário exigiu Perri em conclusão de fora da área.

De tanto cercar a área, o Jacaré encontrou um atalho para marcar. Em um vacilo de Di Placido, Yuri Mamute avançou e arriscou. A bola desviou em Cuesta e "traiu" Lucas Perri.         

MARCANDO NA CHUVA

Impetuoso, o Botafogo recorria a jogadas pelas pontas e assustava em tentativas com Carlos Alberto e Tiquinho Soares. Mas a equipe de Luís Castro voltou a usar a cabeça para celebrar. Em momento no qual chovia no Kleber Andrade, Marçal cobrou escanteio e, livre de marcação, Adryelson se antecipou a Edmar Sucuri para escorar.

No finzinho, o Alvinegro passou por novo susto. Romário passou como quis pela defesa e entrou em dividida com Lucas Perri. Na sobra, Matheus Barboza estufou a rede. O árbitro Anderson Daronco, porém, anulou o lance, por falta de Romário em Perri.

GLORIOSO ENCAMINHA GOLEADA

Na volta do intervalo, os botafoguenses não demoraram a mostrar de novo precisão na bola alçada. Lucas Piazon lançou e, em meio a novo vacilo da zaga do Brasiliense, Víctor Cuesta surgiu livre para, de peixinho, completar aos seis minutos.

A equipe de Luís Castro voltou a levar perigo a Edmar Sucuri em duas tentativas de Tiquinho Soares. Em seguida, Tchê Tchê recebeu na marca do pênalti e arriscou, obrigando a zaga adversária. Lucas Piazon chegou a receber com liberdade, mas se enrolou. Enquanto o Brasiliense ainda causava perigo em investidas com Dharlysson e Matheus Barboza, o Botafogo cadenciava a partida à sua maneira.

BARBA, CABELO E BIGODE DE TIQUINHO SOARES

Na reta final, Tiquinho Soares entrou em cena para levar a torcida ao delírio. Lucas Piazon cruzou para a área. Após ajeitar, Gabriel Pires serviu e o camisa 9 completou para o fundo da rede aos 31.

Aos 39, Luis Henrique aproveitou brecha pela esquerda e cruzou. Tiquinho dominou e encheu o pé para marcar aos 39. Dois minutos depois, Di Plácido cruzou e o camisa 9, de cabeça, mandou para a rede seu terceiro gol. Estava definida a classificação com uma goleada com clima de alívio para botafoguenses.  

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 7 x 1 BRASILIENSE


Data e hora: 15 de março, às 20h
Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartão amarelo: Wallace Tarta (BRB)

Gols: Danilo Barbosa, 5/1T (1-0), Eduardo, 10/1T (2-0), Yuri Mamute, 41/1T (2-1), Adryelson, 47/1T (3-1), Lucas Piazon, 6/2T (4-1), Tiquinho Soares, 31/2T (5-1), Tiquinho Soares, 39/2T (6-1), Tiquinho Soares, 41/2T (7-1)

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Gabriel Pires, 24/2T) , Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 24/2T) e Eduardo (Marlon Freitas, 24/2T) ; Carlos Alberto (Luis Henrique, 13/2T) , Víctor Sá e Tiquinho Soares.

BRASILIENSE (Técnico: Roberto Cavalo)

Edmar Sucuri; Dharllyson, Railon, Gabriel e Felipe Alves; Gabriel Henrique (Wallace Marques, 34/2T), Wallace Tarta, Zotti (Lila, 34/2T); Matheus Barboza, Yuri Mamute (Diogo Sodré, 34/2T) e Romário (Hernane Brocador, intervalo).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias