Tiquinho marca, Botafogo vence o Coritiba e faz as pazes com a torcida
Botafogo pressiona no segundo tempo, coloca três bolas na trave e conta com primeiro gol do camisa 9 para se recuperar no Brasileirão
Demorou, mas o Botafogo voltou a vencer em casa pelo Brasileirão. A equipe comandada por Luís Castro superou o Coritiba por 2 a 0 na noite deste sábado em jogo válido pela 27ª rodada, no Estádio Nilton Santos. Victor Cuesta e Tiquinho Soares, que desencantou pelo Alvinegro, fizeram os gols.
+ Entenda por que John Textor ainda não fechou com a fornecedora para o uniforme do Botafogo
Com o resultado, o Glorioso se recupera no Campeonato Brasileiro e começa a olhar para cima. O time chegou a 34 pontos e subiu para a 10ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por outras equipes no decorrer da rodada. O Coritiba tem 28 e está na 16ª posição. Veja a tabela do Brasileirão!
AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.
As equipes agora têm um longo hiato até os próximos compromissos. Botafogo e Coritiba voltam a jogar apenas no dia 28, uma quarta-feira, contra, respectivamente, Goiás, na Serrinha, e Ceará, no Couto Pereira.
NA TRANSPIRAÇÃO!
O ritmo do jogo começou devagar, com as duas equipes tendo dificuldade para colocar perigo. Coube a Júnior Santos chamar a responsabilidade e tentar marcar para o Botafogo. Em jogada individual no começo do jogo, o camisa 37 recebeu dentro da área, deixou um marcador no chão e finalizou na trave, graças a um leve desvio do goleiro Gabriel Vasconcelos.
SONOLENTO
E parou por aí. Essa foi a única chance real de gol do primeiro tempo, que colocou duas equipes com dificuldade de criar chances e sem criatividade à tona. Consequentemente, o placar ficou zerado no intervalo.
QUE PRESSÃO!
O segundo tempo começou a mil e o Botafogo por pouco não marcou. O time comandado por Luís Castro acertou a trave duas vezes em três minutos. Na primeira, em um chute cruzado de Júnior Santos dentro da área. Na outra, em cabeçada de Victor Sá após lançamento de Gabriel Pires.
ABRIU A PORTEIRA!
De tanto insistir, o Botafogo finalmente abriu o placar - e foi em atacado. Em cobrança de falta, Fernando Marçal colocou a bola na cabeça de Victor Cuesta, que cabeceou e guardou. Três minutos depois, Eduardo roubou a bola e rolou para Tiquinho apenas empurrar para o fundo das redes e dobrar a vantagem. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Botafogo.
Os gols foram o suficiente para confirmar uma importante vitória do Botafogo, que voltou a vencer em casa após quase dois meses e fez as pazes com o torcedor.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 17/09, às 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
Gramado: Regular
Público e renda: 15.080 presentes / R$ 384.655,00
Cartões amarelos: Eduardo e Victor Cuesta (BOT); Luciano Castan, Robinho, Warley e Galarza (CTB)
Cartões vermelhos:
Gols: Victor Cuesta (1-0, 29'/2ºT); Tiquinho Soares (2-0, 33'/2ºT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Lucas Fernandes (Gabriel Pires/Intervalo), Tchê Tchê (Danilo Barbosa/Intervalo), Eduardo (Lucas Piazon 48'/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 42'/2ºT), Tiquinho Soares, Jeffinho (Victor Sá/Intervalo). Técnico: Luís Castro.
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes (Natanael 25'/2ºT), Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Galazara (30'/2ºT); Warley (Hernán Pérez 21'/2ºT), Robinho (Régis 25'/2ºT), Alef Manga; Fabrício Daniel (Matheus Cardorini 30'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.