Titulares do Botafogo fazem regenerativo; Marcelo vai a campo
Reapresentação do Alvinegro é marcada por atividades físicas aos jogadores que iniciaram partida contra o Avaí; zagueiro aparece no campo anexo para continuar transição
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo treinou pela primeira vez após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o elenco do Alvinegro se reapresentou no campo anexo do Estádio Nilton Santos e o treinamento comandado pelo técnico Alberto Valentim pode ser dividido em três atividades diferentes.
Os titulares no triunfo sobre o time catarinense fizeram um trabalho mais leve, marcado pelo regenerativo, ao lado do campo anexo. Com atividades físicas e com bola, o objetivo não foi extrapolar a parte física desses atletas, visto o esforço feito na partida da última segunda-feira.
No gramado, apenas reservas e jogadores que não iniciaram o triunfo sobre o Leão. Alberto Valentim fez um trabalho tático, envolvendo toques rápidos e movimentações de marcação, para essa parte do elenco.
Um ponto chamativo da atividade foi a subida de Marcelo Benevenuto. Sem atuar desde a vitória sobre o CSA, no dia 21 de outubro, por uma lesão na coxa direita, o zagueiro fez uma atividade de transição no campo anexo do Nilton Santos. O camisa 14, portanto, está cada vez mais perto de um retorno para os campos, mas ainda continuará em processo de transição.
Marcinho e Gilson, outros jogadores lesionados do elenco, não foram ao campo anexo e continuaram tratando de seus respectivos problemas internamente.
O Botafogo volta a treinar nesta quinta-feira, também no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Será a primeira atividade da semana que Alberto Valentim utilizará todos os jogadores no gramado, iniciando a preparação para a partida contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Matéria atualizada às 21h09
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias