Torcedores do Botafogo protestam e cobram o afastamento de dirigente
Rendimento ruim neste começo de 2019, poucos reforços e polêmica envolvendo Marcio Padilha marcam o encontro na tarde desta segunda-feira em General Severiano
O início ruim de temporada virou alvo de críticas dos torcedores do Botafogo. Na tarde desta segunda-feira, em General Severiano, representantes de torcidas organizadas tiveram uma reunião com membros da diretoria alvinegra. Durante o encontro, os torcedores pediram a saída do vice-presidente de comunicação Marcio Padilha, além claro, de um melhor desempenho em campo na sequência das competições. O movimento, no entanto, foi pacífico. A informação foi divulgada pelo "Globo Esporte".
Um dos temas abordados no encontro foi a polêmica da última semana. Marcio Padilha fez uma postagem nas redes sociais que viralizou e na qual afirma que "a torcida abandonou o Botafogo" (veja no tweet abaixo). Na reunião, os torcedores solicitaram o seu afastamento e também cobraram mais reforços para a equipe de Zé Ricardo.
Impressionante a quantidade de bobagens que tenho lido a respeito do tema Botafogo/Moreira Salles. Não podem aguardar a finalização do estudo, a decisão dos irmãos e depois comentar sobre o veredicto?
— Marcio Padilha (@marciopadilha00) 29 de janeiro de 2019
Especulações, principalmente as bizarras, vão acabar prejudicando o processo.
Mas quem disse que somos contra? O problema é que essa ansiedade não é boa. A torcida abandonou o Botafogo, não estão me punindo nem à diretoria, e sim ao próprio Botafogo. 60% da arrecadação tem sido utilizados para pagar dívidas do passado. Não fizemos uma dessas.
— Marcio Padilha (@marciopadilha00) 31 de janeiro de 2019
Outro assunto da reunião foi o irmãos Moreira Salles. A campanha para que os irmãos João e Walter terem influência no Botafogo surgiu nos primeiros dias de dezembro passado. Botafoguenses assumidos, ambos já investiram no CT em Vargem Pequena (Espaço Lonier) e, mais recentemente, recomendaram uma consultoria da Ernst & Young para que possam estudar maneiras de colaborar com a instituição - o estudo deve ser concluído entre abril e maio.
O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej se comprometeu a analisar as reivindicações dos torcedores e responder sobre os temas discutidos.
Eliminado de forma precoce na Taça Guanabara, o Glorioso volta a campo diante do Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, na estreia na Sul-Americana.