Torcida joga junto, faz festa e é peça-chave para o retorno do Botafogo à Série A do Brasileirão
Com recorde de bilheteria desde o retorno do público no Estádio Nilton Santos, presenças nas arquibancadas fazem diferença para vitória e acesso na Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Diante da ansiedade que marcou o Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Operário nesta segunda-feira, pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, o clube achou uma "camada de força" vinda das arquibancadas: torcedores lotaram o Estádio Nilton Santos e foram fundamentais para o acesso do Alvinegro à elite do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Com diversas mudanças de protocolos e importância do jogo, o estádio viu o maior número de pessoas desde o retorno do público: mais de 25 mil ecoaram as arquibancadas da arena.
O entorno do Nilton Santos já mostrava movimento considerável quatro horas antes da bola rolar. Em dia de feriado pela Proclamação da República, torcedores foram às ruas para o tradicional "pré-jogo". O Setor Leste foi o mais popular, chegando a ter ruas fechadas para a entrada de veículos.
Da imagem 3D ao bandeirão: a festa da torcida do Botafogo na entrada do time. #lanceNILTAO pic.twitter.com/xbBCebk6HC
— Sergio Santana (@sergiostn_) November 15, 2021
+ VÍDEO: Torcida do Botafogo celebra acesso da equipe à Série A
Quando a bola rolou, toda a expectativa que se desenrolou durante a semana foi confirmada: a torcida recebeu o time com uma mistura entre bandeirão com a frase "O Mais Tradicional" e uma imagem 3D de uma camisa com o número 7.
O primeiro tempo foi nervoso e o time dava sinais de ansiedade, errando jogadas que geralmente não eram marcadas por equívocos. As arquibancadas perceberam, passaram a cantar ainda mais alto e, mesmo com minutos de tensão e drama com o gol do Operário no segundo tempo, não pararam de apoiar. Deu resultado.
Com o apito final, os presentes no Nilton Santos participaram ativamente da festa pelo acesso. Jogadores foram na direção das arquibancadas para cantar, pegar bandeiras e tirar fotos. O clima foi de festa - não era para menos: o Botafogo teve uma tarde para ser lembrada dentro e fora das quatro linhas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias