Botafogo treinou em campo molhado para simular Arena da Baixada
Gramado do Cefat, em Niterói, recebeu bastante água para minimizar as dificuldades que o Glorioso deve enfrentar contra o Atlético-PR, no jogo desta segunda-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O desafio do Botafogo, na segunda-feira, é duplo. Além do Atlético-PR, o gramado sintético da Arena da Baixada, que vem causando discussões e reclamações de algumas equipes. Ciente da dificuldade que a equipe poderá para se adaptar, o treino desta sexta-feira, no Cefat, foi com o campo bastante molhado, numa tentativa de minimizar o problema à vista.
- Hoje, pedimos para molhar bastante. Lá, até os jogadores do Atlético-PR escorrega. É diferente, mas não tem onde, no Rio, treinarmos nas mesmas dimensões para simularmos. Por isso molhamos, para tentarmos nos adaptar - explica o técnico Jair Ventura.
O treinador tem poucas semanas de efetivado no comando alvinegro, mas parece ter conhecimento de sobra em relação as diferenças entre a grama comum e o terreno do rival. E avisa que a instabilidade do mandante não relaxa seus comandados.
- Nós sabemos que tudo pode acontecer. Eu já disputei Sul-Americano Sub-17 e é muito diferente. Muda bastante, quem joga sabe. O quique, a batida... Vamos tentar nos adaptarmos o mais rapidamente possível e sair com resultado - diz.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias