Trio ‘LED’: ataque brilha e prova o potencial para desafios do Botafogo
Luiz Fernando, Erik e Diego Souza se destacam na fase ofensiva e tornam o jogo contra o Sol de América e a classificação para as oitavas da Sul-Americana fáceis. Barroca elogiou
Uma boa definição de LED seria: "um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica". E assim pode ser definido o ataque do Botafogo, que pouco gastou para contar com Luiz Fernando, Erik e Diego Souza, mas que espera muito brilho dos três. O trio - cujas iniciais dos nomes formam a palavra LED - enfim correspondeu junto. A vítima foi o Sol de América, no Nilton Santos.
Dos três, a pressão maior estava sobre Luiz Fernando, que não marcava desde o dia 20 de fevereiro. E foi dele o segundo gol do jogo, vencido por 4 a 0 e que garantiu o Alvinegro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Aliás, a jogada do gol de Luiz nasceu em passe de Erik e uma linda arrancada e passe de Diego Souza, em contragolpe letal. O jogador ex-Atlético-GO, inclusive, chorou.
Por falar em Diego Souza, a principal estrela da companhia também estava em jejum sob cobranças - eram nove jogos sem balançar as redes. E, além da intensa movimentação e de cumprir bem o papel de pivô, um mérito de Eduardo Barroca, o centroavante anotou depois de assistência de Erik.
Diego Souza, aliás, foi eleito o melhor em campo. De quebra, recebeu elogios de Barroca, que revelou o "incômodo" que o camisa 7 estava sentindo.
- A história esportiva dele fala por ele. Sempre jogou em alto nível. Até pouco tempo atrás estava na Seleção. É importante falar do incômodo dele. Diego me procurou pedindo para que eu falasse para ele onde ele precisava render mais. Ele se sentia incomodado, sabe da responsabilidade que tem. Eu pontuei para ele naquele momento - disse o comandante, em entrevista coletiva.
Diego Souza é eleito o melhor jogador em campo! Atacante fez grande partida, guardou o seu e deu uma assistência! #VamosFOGO ⭐️ pic.twitter.com/MOYXnwYB8X
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 30 de maio de 2019
Como relatado acima, Erik foi importante como garçom. Do trio "LED", cabe destacar, era o único que estava em paz com as redes. Artilheiro da Sul-Americana, o camisa 11, desta vez, nem precisou marcar para ser eficiente, mas acentuou que a composição junto a Luiz Fernando e Diego Souza pôde, enfim, explorar todo o potencial esperado - principalmente pela torcida.
A PRÓXIMA MISSÃO
E o próximo desafio para os atacantes seguirem "iluminados" será diante do Vasco, neste domingo, pela sétima rodada do Brasileiro, também no Niltão. O clássico será apenas o quarto jogo do do trio "LED", sendo o segundo com Barroca - antes, ainda com Zé Ricardo, atuou contra o Fluminense e num dos confrontos com o Juventude, pela Copa do Brasil. Ou seja, ótima oportunidade para brilhar novamente e fazer jus a este apelido dado por nós.