No último dia de janela, Botafogo não regulariza reforços a tempo

Alvinegro tinha acertos com Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Darío Aimar, do Barcelona de Guayaquil, mas não vai fechar transações por atraso nas documentações; janela fechou

Escrito por

O Botafogo esteve perto de reforçar o elenco com dois jogadores, mas esbarrou na falta de tempo hábil para concluir as negociações. O Alvinegro tinha acordos encaminhados com Nicolás Blandi, atacante do San Lorenzo, e Darío Aimar, zagueiro do Barcelona-EQU, mas a janela de transferências fechou às 23h59 desta quarta-feira e o Glorioso vai ficar sem os dois nomes.

Das duas negociações, a de Nicolás Blandi era considerada a mais avançada. O Alvinegro intensificou as buscas pelo jogador e chegou a ter reuniões com diretores do San Lorenzo e ter o aval do próprio jogador, mas a documentação por parte da equipe argentina não chegou a tempo, o que impediu o registro do centroavante de 29 anos, que seria emprestado até o fim de 2020. O acordo, inclusive, pode ser sacramentado no início do ano que vem, já que o atleta não tem boa relação com o treinador da equipe argentina.


Darío Aimar foi outro jogador com que o Botafogo encaminhou o acerto, mas esbarrou na falta da documentação que seria entregue pelo Barcelona-EQU. Foram casos parecidos: tudo também estava certo com o jogador, que viria em definitivo até dezembro de 2022, mas o clube não conseguiu registrar. Por questões burocráticas, os dois acordos ficaram perto, mas não ocorreram.

No último dia da janela de transferências, o Botafogo tentou reforçar o elenco e fez tudo o que podia para garantir as contratações de Blandi e Aimar - por parte do clube, todos os trâmites burocráticos foram cumpridos. A falta de documentação por parte dos times estrangeiros, porém, não permitiu que os acordos fossem homologados.

Nicolás Blandi foi um reserva não utilizado na eliminação do San Lorenzo para o Cerro Porteño nesta quarta-feira, pela Libertadores. Darío Aimar, por sua vez, esteve em campo pelo Barcelona em uma partida da Copa Equatoriana. Os dois, portanto, chegariam ao Botafogo com condições de jogo.

Siga o Lance! no Google News