O início do Campeonato Carioca para o Botafogo terá um desfalque de peso. Nesta terça-feira, Leo Valencia sofreu uma pancada na panturrilha esquerda, durante a atividade no Estádio Nilton Santos, e já iniciou o tratamento.
A lesão do chileno foi divulgada pelo próprio Botafogo, na noite desta terça. O tempo de recuperação do meia, contudo, não foi revelado pelo clube carioca, cuja estreia no Estadual está marcada para este domingo, contra a Cabofriense, no Moacyrzão.
Valencia se reapresentou mais tarde em relação aos companheiros, mais precisamente na última segunda, pois ficou no Chile para dar suporte depois de um falecimento na família. Na última temporada, Leo contribuiu com 11 assistências e cinco gols, em 49 partidas.
Contratado junto ao Palestino (CHI) para ocupar uma lacuna deixada por Montillo, Valencia vai para a sua terceira temporada a serviço do Botafogo. Para a estreia no Carioca, cabe destacar, ele já não estaria apto, uma vez que foi expulso na última decisão de 2018, contra o Vasco.