Goulart no Palmeiras, Flu avança por Ganso, Cruzeiro mira Rodriguinho… O vaivém desta terça-feira
Verdão confirma a contratação do atacante por empréstimo; Tricolor tenta viabilizar contratação de meia do Sevilla; Raposa conta com ajuda de patrocinador para ter o atleta
A proximidade do início dos principais Campeonatos Estaduais pelo Brasil resulta em muitos clubes fechando e/ou entrando em estágio final em seus negócios. O LANCE! prepara um resumo de todos os rumores e transferências que aconteceram nesta terça-feira. Confira!
Os destaques ficma para Ricardo Goulart, que, após uma longa negociação, foi anunciado como reforço do Palmeiras e para o Fluminense busca melhorar a situação com o Sevilla, da Espanha, por Paulo Henrique Ganso. No mundo, o Real Madrid busca a contratação de Piatek, do Genoa, um dos artilheiros do Campeonato Italiano.
ELE CHEGOU!
A notícia que o palmeirense esperava desde o fim do ano passado, enfim, se confirmou. Ricardo Goulart assinou contrato de um ano com o Palmeiras, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, com opção de compra. O jogador já foi anunciado oficialmente pelo clube como reforço para 2019.
O anúncio aconteceu, inicialmente, nas redes sociais de Leila Pereira, conselheira e patrocinadora (é proprietária da Crefisa e da Faculdade das Américas, que devem acertar a renovação do contrato com o clube em breve). Pouco depois, o Verdão também confirmou a contratação.
OPERAÇÃO GANSO
A possibilidade de Paulo Henrique Ganso vestir a camisa do Fluminense em 2019 é tratada com otimismo nas Laranjeiras. Entretanto, a negociação ainda não chegou ao seu fim. As conversas entre o clube e o empresário do atleta caminham bem, mas falta o 'sim' do Sevilla (ESP) para um novo passo ser dado. Enquanto isso não acontece, o clube se organiza internamente em ponto importante: a operação financeira pare receber o meia.
Apesar dos problemas nas finanças do clube, o Fluminense definiu que não mexerá diretamente na sua folha de pagamento para viabilizar a contratação. Existe a possibilidade de que o teto de R$ 150 mil seja batido, mas o valor da folha salarial de 2019 não será maior que a de 2018 - mesmo com a chegada de Paulo Henrique Ganso
DEFINIÇÃO PRÓXIMA
A situação entre Diego e Flamengo caminha para uma definição. A diretoria aguarda a chegada do elenco, que participou da Florida Cup, nos Estados Unidos, ao Rio de Janeiro para dar novos passos na conversa pela permanência do camisa 10.
Na última segunda-feira, o meia publicou uma foto em que aparece recebendo o troféu da Florida Cup das mãos de Zico e torcendo por mais conquistas com a camisa rubro-negra nesta temporada.
RETORNO DE ARANA?
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 21 anos, pode trocar o futebol espanhol pelo brasileiro ainda em 2019. De acordo com o jornal Marca, de Madri, na Espanha, o Sevilla está descontente com a pouca evolução apresentada pelo ex-jogador do Corinthians na temporada e cogita emprestá-lo ao futebol do Brasil.
De acordo com a publicação, o ex-volante Renato, hoje dirigente do Santos e que defendeu o Sevilla por anos, teria feito uma consulta por Arana. O ídolo do clube espanhol trabalha justamente pela contratação de um lateral-esquerdo para suprir a lacuna deixada por Dodô. O Peixe já admitiu interesse em Arana.
NOVO ALVO CELESTE
O Cruzeiro parece que está conseguindo colocar a casa em ordem após um início de ano turbulento, com as quase perdas de peças importantes como Dedé e Thiago Neves, além da venda “traumática” de Arrascaeta para o Flamengo.
A Raposa negocia um novo patrocinador máster para o lugar da Caixa Econômica, outra instituição financeira, além de estar perto de anunciar a contratação do meia Rodriguinho, ex-Corinthians. A conclusão do negócio com o novo parceiro comercial é um trunfo da Raposa para ter o jogador, de 30 anos. A ideia do time celeste é ter o apoio do futuro patrocinador para investir em Rodriguinho.
OUTRO REFORÇO NO VERDÃO
O Palmeiras acertou a contratação do atacante colombiano Iván Angulo, de 19 anos de idade. O garoto foi emprestado pelo Envigado (COL) por uma temporada, e o Verdão terá opção de compra ao término do vínculo. Ele ficará a princípio no time sub-20, mas fará a transição com o elenco profissional.
Jogador de beirada de campo, Angulo chamou a atenção do clube durante o amistoso sub-20 entre Brasil e Colômbia, em novembro - o jogo terminou 2 a 2 e ele fez um dos gols. O reforço está representando sua seleção no Sul-Americano da categoria e se apresentará no Verdão após o torneio.
REUNIÃO E RETORNO PRÓXIMO
O Botafogo negocia a volta de André Bahia, zagueiro que defendeu o clube em 2013/14. Por maior experiência ao setor e na tentativa de acabar com a penhora a favor dele de R$ 1.806.930,00 da venda de Matheus Fernandes ao Palmeiras, o Alvinegro se reuniu no último domingo com o empresário e o próprio atleta. As cartas foram colocadas na mesa, e André Bahia aguarda retorno do clube até o fim da semana.
Na semana passada, em nova decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) após solicitação de André Bahia, foi feito este bloqueio do Botafogo sobre esta transação com o Palmeiras. Desta venda já existia penhora de 2018 em ação trabalhista promovida pelo técnico Oswaldo de Oliveira contra o clube. O zagueiro está disposto a melhorar as condições de pagamento da dívida antiga do Alvinegro, mas ainda há conversas sobre em quais termos seriam esta volta – tudo necessitando ser homologado pela Justiça.
REFORÇO NAS LARANJEIRAS
O Fluminense anunciou seu sétimo reforço para a temporada. Trata-se do meia Caio Henrique, de 21 anos, que chega por empréstimo até o fim de 2019, cedido pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Anteriormente, o clube já havia anunciado Agenor, Ezequiel, Matheus Ferraz, Bruno Silva, Yony Gonzalez e Mateus Gonçalves.
Caio é formado nas categorias de base do Santos e se transferiu para o Atlético de Madrid ainda no juvenil, onde atuou antes de ser emprestado ao Paraná Clube. No clube espanhol, chegou a ser elogiado por Diego Simeone, mas atuou apenas pela equipe B do clube espanhol.
EVANDER VENDIDO DE FORMA DEFINITIVA
Uma das grandes promessas da base vascaína, Evander não conseguiu se firmar no profissional e foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, em agosto do ano passado, para ganhar experiência. Nesta quinta-feira, o Vasco finalizou a venda do meia em definitivo para os dinamarqueses. O valor fixado era de 10 milhões de reais, mas a transferência foi um pouco abaixo, cerca de 8,5 milhões - não confirmados pela diretoria - e mais 14% de lucro em uma nova venda.
A diretoria do clube dinamarquês comemorou o acerto em definitivo antes mesmo de um ano completo de empréstimo: "É uma contratação fantástica para o FC Midtjylland, e deve haver grandes elogios para o departamento de scouting encontrá-lo, e para a equipe técnica integrar Evander no clube", diz Svend Graversen, técnico do clube.
REAL MIRA ARTILHEIRO DO ITALIANO
A lesão de Benzema expôs a necessidade do Real Madrid de contratar um novo atacante de referência. Segundo o jornal espanhol 'As', os Merengues já entraram em contato com Krzysztof Piatek, atacante do Genoa. O entorno do jogador informou a publicação que houveram as conversas e que a negociação "está seguindo", apesar de não terem confirmado mais detalhes de um possível novo contrato.
As fontes ainda confirmaram que "muitos grandes clubes" estão interessados, mas que o Barcelona não está entre eles, refutando algumas publicações europeias, que atestaram o interesse do Barça no atacante. Nenhum clube, porém, fez uma oferta formal ao Genoa.