Valentim cita chances perdidas e diz: ‘Não fomos brilhantes, mas fomos aguerridos’
Técnico do Botafogo mostrou otimismo com o avanço à segunda fase da Copa Sul-Americana, após empate em 1 a 1 com o Audax Italiano (CHI)
O Botafogo passou sufoco nos minutos finais contra o Audax Italiano (CHI), nesta quarta-feira, em um jogo que parecia decidido. No fim, ficou no empate em 1 a 1, no Nilton Santos, e foi cobrado pelo técnico Alberto Valentim, que viu Matheus Fernandes, Kieza e Rodrigo Pimpão perderem gols cara a cara.
Em entrevista coletiva após o duelo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o treinador, embora tenha enaltecido o espírito aguerrido da equipe durante os 90 minutos, sublinhou o desempenho oscilante.
- Jogo difícil, de Copa, trouxemos uma vantagem boa, hoje foi um time deles bem diferente, um time mais forte, e a gente não conseguiu fazer um jogo muito bom. No primeiro tempo, tivemos com muita dificuldade para sair jogando. No segundo melhoramos, rodando mais a bola - disse Valentim.
- Depois, criamos várias chances, aí por falta de capricho, excesso de generosidade, talvez se tentasse finalizar. A gente precisa melhorar essa finalização. Importante de verdade é que classificamos e agora recuperar bem para o Brasileiro, no clássico contra o Fluminense (segunda) - completou.
Agora, conforme citado pelo treinador alvinegro, o foco passa ser a preparação para enfrentar o Fluminense no mesmo Nilton Santos, às 20h (de Brasília) desta segunda, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sobre a Sul-Americana, Valentim mostrou-se otimista com a missão cumprida.
- Estamos vivos na competição. Precisamos focar muito na próxima fase. Vamos muito fortes, iremos com os melhores sempre, física e taticamente, é um grupo que está crescendo. Pedi que entrassem com espírito de Copa. Não fomos brilhantes, mas tivemos um time aguerrido.