Botafogo: Valentim esboça equipe que pode iniciar o Carioca
Técnico fez time apenas com atletas que voltarão ao Rio de Janeiro para os compromissos do Estadual; plantel se destacou pelos passes rápidos e força no meio-campo
- Matéria
- Mais Notícias
Alberto Valentim, aos poucos, vai decidindo a equipe que deve entrar em campo diante do Volta Redonda, no próximo sábado, às 18h, no Raulino de Oliveira, na estreia do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o treinador colocou uma das equipes do coletivo realizado no China Park, na região serrana do Espírito Santo, apenas formada por jogadores que vão voltar ao Rio de Janeiro mais cedo.
O treinador, ao lado de Bruno Lazaroni, que comandará este time "alternativo" nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, dedicaram 30 minutos da atividade apenas com os atletas que voltarão ao Rio de Janeiro na tarde da próxima quinta-feira. Mesmo com pouco tempo, o elenco pareceu entrosado.
Em campo, a equipe foi formada por Diego Cavalieri; Fernandes, Sousa, Kanu, Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre, Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Vinícius Tanque, Igor Cássio. Em campo, a plataforma 4-1-4-1 variando para o 4-3-3, com Luiz Otávio à frente dos zagueiros; Bochecha e Caio Alexandre ditando o ritmo dos passes e dinâmica no meio-campo.
A equipe tinha um estilo de jogo definido: passes curtos desde o goleiro. Laterais, zagueiros e meio-campistas se aproximando entre o setor da bola para gerar opção de ligação. Na própria atividade, Alberto Valentim gritava para o time "verticalizar" quando necessário, o que acontecia. Em um lance reativo, após recuperação de bola, Lucas Campos chegou à cara do gol adversário com poucos toques dos companheiros, mas errou a finalização.
O treinamento foi marcado por um coletivo. Sem mais delongas, o elenco foi dividido em três equipes distintas. O time que tivesse mais vitórias se livrava de correr em volta do gramado após a atividade. No fim, a equipe de colete azul, com gols de Pedro Raul e Rhuan, foi a "vencedora" da tarde.
Relacionadas
Time sem colete (esboço da estreia do Carioca): recupera rápido e em poucos toques já está na cara do gol. Lucas Campos teve boa chance, mas chutou para fora. #lanceBOT pic.twitter.com/R8grdCdXpy
— Sergio Santana (@sergiostn_) January 15, 2020
Times do coletivo:
Sem colete: Diego Cavalieri; Fernandes, Sousa, Kanu, Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre, Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Vinícius Tanque, Igor Cássio.
Azul: Saulo (Diego Loureiro); Wenderson, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos; Cícero, João Paulo, Leandrinho; Rhuan, Pedro Raul, Lecaros.
Branco: Gatito Fernández; Fernando, Wesley, Ruan Renato, Hugo; Thiaguinho, Alex Santana, Bruno Nazário; Luiz Fernando, Rafael Navarro, Luís Henrique.
Apesar de ter feito parte do time que colocou mais bolas na rede, Leandrinho teve a atenção chamada duas vezes durante a atividade: uma por João Paulo e a outra por Alberto Valentim. Em ambas as oportunidades, o companheiro e o treinador reclamaram que o meio-campista demorou muito para tomar uma decisão no campo ofensivo na hora de decidir uma jogada.
Pelo time branco, Luiz Fernando foi um incômodo para os marcadores rivais, sempre aparecendo como opção em velocidade para os ataques. Bruno Nazário, regularmente atuando como meia-atacante, assustou com finalizações a média distância. Na mesma equipe, contudo, Alex Santana não conseguiu repetir o ritmo dos citados e teve atuação apagada no treino.
E esse pivô do Pedro Raul? O atacante vem se destacando demais pelo trabalho físico. Olha o gol. #lanceBOT pic.twitter.com/d4v6lj1S04
— Sergio Santana (@sergiostn_) January 15, 2020
Belo gol de Rhuan. Saiu da esquerda, limpou pra o meio e bateu. #lanceBOT pic.twitter.com/BR3ahp3Oyf
— Sergio Santana (@sergiostn_) January 15, 2020
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias