Valentim exalta atuação e pontuação do Botafogo: ‘Estamos vivos’
Glorioso perdeu os dois primeiros jogos, mas superou o Resende e colou no grupo dos times que se classificam à semifinal da Taça Guanabara. Virada foi sofrida
A atuação agradou. O resultado, mais ainda. Diante do Resende, o Botafogo obteve a segunda vitória no Campeonato Carioca e se colocou a um ponto do grupo que se classifica à semifinal da Taça Guanabara. O técnico Alberto Valentim, então, quer concentração total no próximo adversário para que o objetivo se confirme.
- Em relação ao jogo que vamos pensar é só o Vasco. Vamos avaliar bem a sequência para ver quem vai a campo. Depois, na Copa do Brasil. Em relação aos pontos, encurtar a distância era importante. Tínhamos conversado após o jogo. Estamos vivos, mesmo com duas derrotas nas duas primeiras rodadas. Estamos a um ponto - ressalta.
No duelo contra o Resende, nesta quinta-feira, o Glorioso dominava as ações até sofrer o gol num contra-ataque, e logo depois uma chuva torrencial. Quando a bola voltou a rolar, o domínio se traduziu em virada.
- Nós estávamos criando o tempo todo, tentando jogar no campo deles. O Edson (Souza, técnico do rival) veio com desenho defensivo muito diferente. Fez linha defensiva de três zagueiros. Tivemos que mudar posicionamento e movimentações. De todo jeito, estávamos pressionando o Resende.
Rapidamente acontece o dilúvio. No primeiro tempo era impossível passar algo tático, por conta do gramado. Meu único pedido era ganhar a segunda bola porque o Pedro Raul é alto - explicou o comandante.