Valentim indica estreia de Aguirre contra o Flu: ‘Evoluindo muito’
Treinador do Botafogo deu resposta animadora sobre a possibilidade do atacante estrear nesta segunda-feira, no clássico diante do Fluminense, no Nilton Santos
O torcedor do Botafogo que for ao Nilton Santos nesta segunda-feira, para o clássico contra o Fluminense, às 20h (de Brasília), provavelmente presenciará a aguardada estreia de Rodrigo Aguirre, em jogo válido pelo Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o próprio técnico Alberto Valentim indicou que o uruguaio está confirmado entre os relacionados para o jogo no Niltão. O treinador, também nesta sexta, elogiou o empenho do atacante nos treinos.
- Provavelmente, (Aguirre) vai ser convocado. Nós treinamos muito fortes, como vocês sabem. Faltam alguns treinos para domingo, e ele vem treinando bem, forte e está evoluindo muito na condição física. Sem fazer mistério... Ele não começa jogando - comentou o treinador alvinegro.
Aguirre, de 23 anos, tem treinado junto ao grupo do Botafogo desde o dia 24 de abril. A expectativa inicial era que o uruguaio estreasse contra o Grêmio, na terceira rodada do Brasileirão. No entanto, nem contra o Tricolor, nem contra o Cruzeiro, no último fim de semana, ele foi a campo, preservado.
Em entrevista coletiva, Alberto Valentim valoriza trabalho coletivo da equipe e projeta o clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. 🌟 pic.twitter.com/D09aYquNRK
— Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) 11 de maio de 2018
O estrangeiro deve atuar por cerca de 30 minutos contra o Fluminense. Outro que pode estar à disposição de Valentim é o lateral-esquerdo Moisés, que não entra em campo desde a final do Carioca, contra o Vasco. Antigo titular, o defensor está recuperado de uma lesão no tornozelo, mas há cautela.
- Moisés também vem se recuperando e vamos analisá-lo para ser mais uma aposta para domingo - completou o comandante.
AINDA SOBRE AGUIRRE
Emprestado pela Udinese até o meio do ano que vem e sem poder jogar no Carioca, Aguirre treinou com bola pela primeira vez no dia 26 de março. Aos 23 anos, chega para disputar posição em todos os setores do ataque, uma vez que Valentim já afirmou que o gringo faz os flancos e a referência - preferência dele.