O Botafogo entra em campo neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, tentando apresentar ânimo revigorado no clássico diante do Fluminense. Em seu primeiro ato como treinador interino, Lúcio Flávio se prepara para lidar com uma série de desafios.
Durante a semana, o diretor André Mazzuco reforçou sua confiança no ex-jogador e alertou que "são 13 finais". A poucas horas de estar à beira do campo, saiba alguns pontos nos quais a nova comissão técnica tende a tentar ajustar o Alvinegro para garanti-lo na rota do título.
+ Veja a tabela do Brasileirão
Lúcio Flávio terá Joel Carli como auxiliar (Foto: Reprodução / Botafogo TV)
CHANCE PARA DI PLÁCIDO
Di Plácido deve receber um voto de confiança do novo comandante. O lateral vinha em uma boa sequência com a camisa alvinegra, dando apoio ao ataque mas, após uma oscilação, foi preterido no decorrer da passagem de Bruno Lage.
O português chegou a dar espaço a improvisos, como JP Galvão e Tchê Tchê, lançando o argentino apenas no decorrer das partidas. Com vivência, Di Plácido tem chance de dar a volta por cima e se firmar.
CONFIANÇA NA DEFESA
Nos 16 jogos com Bruno Lage, o Alvinegro passou a sofrer mais gols. Cabe a Lúcio Flávio tentar ajeitar novamente a defesa, apostando na força de Adryelson e Cuesta e também no restante da proteção à zaga.
Para isso, o treinador interino conta com o suporte de Joel Carli, alçado a auxiliar do Glorioso nesta reta final.
ENCAIXE NO MEIO DE CAMPO
O principal desafio de Lúcio Flávio é voltar a fazer com que a criação de jogadas aconteça de maneira natural. A tendência é que Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo sigam como titulares, mas cabe ao novo técnico promover variações para furar o bloqueio do adversário.
O camisa 6 deve atuar em sua posição de origem, virando a página de sua polivalência. O "sheik", por sua vez, ficou muito sobrecarregado na criação de jogadas e faltou ousadia ao Glorioso especialmente nas partidas como visitante.
QUEM JOGA PELA DIREITA?
O enigma continua a ser a atuação pela ponta. Júnior Santos, Luís Henrique e Matías Segovia travam disputa. Luís Henrique, porém, pode atuar no lugar de Victor Sá.
Porém, falta ao Glorioso encontrar um desafogo para surpreender pelo lado direito. A equipe busca seu equilíbrio ofensivo para levar a melhor no clássico.
EXPECTATIVA EM TORNO DE TIQUINHO SOARES
Passada a polêmica em torno do jogo com o Goiás que culminou na demissão de Bruno Lage, Tiquinho Soares voltará a ser titular no clássico. O camisa 9 encerrou sua seca de gols na segunda-feira (2) e está motivado.
A esperança de que o artilheiro do Brasileiro, com 14 gols, esteja em condições de surpreender o setor defensivo tricolor move os botafoguenses para o duelo. A equipe não terá Diego Costa, que cumpre suspensão.
O Botafogo tem 52 pontos e lidera a competição com sete pontos a mais que o RB Bragantino,