Lúcio Flávio encara algoz em seu primeiro desafio de colocar Botafogo nos trilhos no Brasileirão
Clássico deste domingo (8), às 16h, trará reencontros e um 'gostinho' de busca por revanche para novo técnico alvinegro
O primeiro passo de Lúcio Flávio como treinador do Botafogo nesta reta final do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, terá como ingrediente a possibilidade da equipe voltar a engrenar e, de quebra, tendo uma revanche pessoal. Em sua passagem anterior na beira do gramado, o ex-jogador viu o sonho do Alvinegro se esvair justamente no clássico diante do Fluminense.
No período de transição para a SAF, Lúcio Flávio foi designado para comandar o Glorioso no decorrer do Carioca de 2022. A equipe chegou às semifinais da competição e encarou justamente o Tricolor das Laranjeiras.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
No jogo de ida, os tricolores venceram por 1 a 0, com gol marcado por Jhon Arias. Em 27 de março de 2022, houve nova edição do clássico.
O Botafogo contava com nomes como Douglas Borges, Philipe Sampaio, Barreto, Luiz Fernando e Chay. Coube ao artilheiro Erison abrir o placar na etapa inicial. Só que o segundo tempo reservou emoções fortíssimas. Erison marcou no finzinho.
O Alvinegro estava próximo da vaga na decisão, mas um gol de Germán Cano nos descontos foi suficiente para levar o Tricolor das Laranjeiras à final. Mais de um ano depois, o treinador chega a um clássico que tem novo cenário.
Depois dos ciclos de Luís Castro e Bruno Lage, o Glorioso conta com o ex-jogador para continuar na rota da liderança do Brasileirão. Do outro lado, está um Fluminense que é finalista da Copa Libertadores e está no pelotão da frente da competição nacional. A partida será válida pela vigésima-sexta rodada.