Velório do ídolo Mendonça será aberto ao público no Nilton Santos
Velório do ex-jogador do Botafogo será de 10h às 14h, com entrada pelo setor Oeste
O Botafogo anunciou nas suas redes sociais que o velório do ídolo Mendonça, será realizado neste sábado, de 10h às 14h, no Estádio Nilton Santos. A entrada dos torcedores será feita pelo setor Oeste do estádio. Já o sepultamento será às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, capela 07.
Ídolo do Botafogo de 1970 e 1980 e que colecionou passagens também por clubes como Palmeiras, Santos e Grêmio, Mendonça morreu na manhã desta sexta-feira, aos 63 anos. O ex-meia, que estava internado no CTI do Hospital Albert Schweitzer após cair de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu, teve uma piora em seu quadro na última quinta-feira, devido a uma infecção grave.
Com fígados e rins comprometidos, Mendonça estava em choque séptico e o quadro não pôde ser revertido mesmo com antibióticos.
O Santos, clube que Mendonça defendeu entre 1987 e 88, também prestou homenagem ao jogador pelo Twitter.
O ex-jogador Mendonça, que defendeu o Manto Sagrado nos anos de 1987 e 1988, faleceu nesta manhã. Pelo Santos, o meia fez 110 jogos e marcou 28 gols.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 5 de julho de 2019
Sentimentos à família e aos amigos do ex-atleta. Muita força nesse momento. Descanse em paz, Mendonça. Obrigado por tudo! pic.twitter.com/47I1huy08Y