Vêm mais reforços? Dirigente diz que a atual prioridade do Bota é outra
Na apresentação de João Pedro, Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, afirmou que a preocupação da diretoria é a de recuperar atletas lesionados
O Botafogo, ao que indica, dará uma amenizada no rastreamento ao mercado de atletas. Na última segunda-feira, João Pedro foi apresentado oficialmente e tornou-se o décimo reforço do clube para a temporada. Ao lado do meia-atacante, Anderson Barros, gerente de futebol, afirmou que o momento não é de novas caras para o elenco de Alberto Valentim.
- Trouxemos até então dez jogadores. O momento agora é de conseguir colocar todos em condição, esse é o principal desafio. Não adianta pensar em novos jogadores se a gente não colocar todos em campo e em ritmo. Esse é o passo agora - falou Barros, em entrevista coletiva no Nilton Santos.
O dirigente referiu-se aos atletas que estão lesionados. Moisés, Leandrinho e Marcelo estão se aproximando de um retorno - o último, inclusive, tem o processo de transição iniciado, enquanto o lateral-esquerdo, outro titular até se machucar (o tornozelo), já treina junto aos companheiros.
Por falar em titular, Gatito Fernández, ainda sem luvas e com o lesionado punho direito sob proteção, passou a chutar bolas com o preparador de goleiros Flávio Tênius, na última atividade. Saiu rapidamente do gramado do campo anexo do Nilton Santos.
Gatito também está em campo, mas ainda sem luvas. Só chuta bolas com o preparador Flávio Tênius #lanceBOT pic.twitter.com/NCLJD86r51
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 7 de maio de 2018
Por outro lado, com contratempos que necessitaram de cirurgia, Leandro Carvalho, Yuri e João Paulo ainda não estão aptos para pisarem no gramado - sobretudo o último, que, após fraturas na fíbula e tíbia, só deve retornar aos campos no fim do ano. Leandro, por sua vez, deve retornar em três semanas.
OS DEZ CONTRATADOS PARA 2018 (TODOS NA GALERIA ACIMA)
- Renatinho (ex-Paraná)
- Luiz Fernando (ex-Atlético-GO)
- Leandro Carvalho (ex-Ceará)
- Kieza (ex-Vitória)
- Moisés (ex-Corinthians)
- Marcelo (ex-Maccabi tel Aviv)
- Yago (ex-Corinthians)
- Rodrigo Aguirre (ex-Nacional)
- Jean (ex-Corinthians)
- João Pedro (ex-Atlético-PR)