menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Coritiba
escudo default
0
1
escudo default
Botafogo

Botafogo vence o líder Coritiba no Couto Pereira e dorme no G4 da Série B do Brasileiro

Com grande primeiro tempo, Alvinegro impõe primeira derrota do Coxa em casa na competição e depende de uma derrota do Náutico para seguir entre os quatro primeiros

Coritiba x Botafogo
imagem cameraBotafogo venceu o líder Coritiba pela Série B com gol de Rafael Navarro  (Foto: Reprodução/Twitter do Coritiba)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 27/08/2021
21:08
Atualizado em 27/08/2021
23:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma vitória de imposição por parte do Botafogo. Nesta sexta-feira, o Alvinegro derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, quebrando a invencibilidade do líder do campeonato em casa. Rafael Navarro marcou o gol do Glorioso, que vai dormir no G4.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados das partidas

Com o resultado, a equipe comandada por Enderson Moreira chegou a 35 pontos e subiu para a 4ª colocação. Para continuar no G4 no fim da rodada, o Botafogo precisa que o Náutico não vença o Vitória no próximo domingo. O Coritiba continua com 39 pontos, na liderança da competição.

O próximo compromisso do Coritiba será um confronto regional. Na próxima quarta-feira, o Coxa enfrenta o Londrina às 21h30, no Estádio do Café. O Botafogo entra em campo no sábado seguinte para medir forças com o Remo, às 16h30, no Baenão.

BOTAFOGO COM ESPAÇO!
A partida começou equilibrada. Tanto Coritiba quanto Botafogo não se colocaram com ataques muito arriscados e esta foi uma tônica do jogo por praticamente todo o início do primeiro tempo.

Aos poucos, o Botafogo foi ganhando espaço. Muito disto começava com o trabalho dos jogadores pelo lado do campo, que confundiam a marcação do Coritiba e faziam Chay e Rafael Navarro ficarem livres pelo centro. A dupla, inclusive, obrigou o goleiro Wilson a fazer boas defesas.

NA FRENTE!
​Esse ganho de campo do Botafogo, pouco tempo depois, virou bola na rede. Após um erro de Guilherme Biro, Chay dominou com muita liberdade na região do meio-campo e cruzou na medida para Rafael Navarro, que superou Henrique e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Alvinegro em vantagem na etapa inicial.

PRESSÃO!
O Coritiba não fez nenhuma alteração no intervalo, mas voltou com uma postura bem diferente para o segundo tempo. O Coxa pressionou o Botafogo no começo da etapa complementar principalmente com ataques do lado direito, explorando Jonathan Silva, e os cruzamentos na área.

A intensidade foi tão alta que o lateral do Botafogo, que já havia sido atendido por dores no primeiro tempo, não aguentou e teve que ser substituído. A defesa do Alvinegro conseguiu segurar este ímpeto de impacto do Coxa nos minutos iniciais do segundo tempo.

NA IMPOSIÇÃO!
No fim do jogo, o Coritiba colocou uma pressão natural em busca de um possível empate, mas parou na defesa do Botafogo. No fim, o Alvinegro conquistou um resultado de imposição e impôs a primeira derrota do Coxa em casa nesta Série B. Resultado grande.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 1 BOTAFOGO

Data-Hora: 27/08/2021, às 21:30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Henrique, Val, Waguininho e Guilherme Biro (CTB); Warley e Rafael Navarro (BOT)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Rafael Navarro (0-1, 37'/1ºT)

CORITIBA: Wilson; Natanael (Igor 24'/2ºT), Henrique, Luciano Castan, Guilherme Biro (Romário 37'/2ºT); Valdemir (Guilherme Azevedo 37'/2ºT), Willian Farias; Waguininho, Robinho (Rafinha 24'/2ºT), Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Jonathan Silva (Luís Oyama 14'/2ºT); Pedro Castro, Barreto; Warley, Chay (Ênio 37'/2ºT), Marco Antônio (Ricardinho 37'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 37'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias