Botafogo venceu somente um dos últimos dez jogos contra o São Paulo
Triunfo ocorreu em 2016 e resultou no início da arrancada alvinegra rumo à vaga na Copa Libertadores. Mas o retrospecto recente é ruim. Houve, antes, sequência positiva
- Matéria
- Mais Notícias
Faz pouco mais de dois anos. A última vez que o Botafogo superou o São Paulo foi uma partida emblemática. Mas a continuidade das atividades desta semana tem como destino a superação, no domingo, de uma escrita recente ruim: aquele 1 a 0 de agosto de 2016 foi a única vez dentre as últimas dez partidas em que o Glorioso saiu vencedor.
O triunfo anterior, no entanto, fora somente em 2012, por 4 a 2: três gols de Herrera e um de Vitor Junior para o Glorioso, com Jadson e Luis Fabiano marcando para o Tricolor. Quando o Alvinegro triunfou pela última vez, Jair Ventura estreava e Sassá foi o herói, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, após passe de Diogo Barbosa.
Daquele momento, início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, até o fim da temporada, o Botafogo arrancaria da luta contra a zona de rebaixamento para a classificação à Copa Libertadores de 2017. Talvez possa ser inspiração para o grupo atual.
Outra inspiração viável é a sequência de seis jogos anterior aos dez últimos confrontos. Ocorre que, entre novembro de 2009 até maio de 2012, o Glorioso ficou invicto diante do time paulista: foram cinco vitórias e um empate.
FICHA TÉCNICA (última vitória alvinegra no confronto)
SÃO PAULO 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/8/2016 - 16h15
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Auxiliares: Flavio G. Barroca (RN) e Vinicius M. Lima (RN)
Público/renda: 14.399 pagantes/R$ 366.713,00
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Cueva (SAO), Bruno Silva (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gol: Sassá (48'/2ºT) (0-1)
SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena (Carlinhos, aos 33'/2ºT); João Schmidt; Kelvin, Thiago Mendes, Hudson (Luiz Araújo, aos 17'/2ºT) e Cueva; Kelvin (Pedro, aos 40'/2ºT) e Chavez - Técnico: André Jardine.
BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão, aos 23'/2ºT), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Fernandes, aos 46'/2ºT) e Canales (Sassá, aos 15'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias