Botafogo vacila e cede empate ao Vitória nos acréscimos
Glorioso vencia até os 46 minutos do segundo tempo, por 1 a 0, mas bobeou e cedeu empate ao Rubro-Negro Baiano, neste domingo, em Volta Redonda
O Botafogo vacilou feio e cedeu empate ao Vitória, na tarde deste domingo, em 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vencia até os 46 minutos do segundo tempo, mas permitiu a igualdade nos acréscimos. Sassá fez o gol alvinegro, enquanto Victor Ramos deixou tudo igual para os baianos.
O resultado manteve o Glorioso na lanterna da competição nacional, agora com cinco pontos. Já o Vitória chegou aos nove, na décima primeira colocação. O jogo foi de baixo nível técnico, mas teve muitas oportunidades.
Os minutos iniciais do jogo foram marcados por muita desorganização de ambas as partes e uma imagem forte. O volante Flávio, do Vitória, sofreu uma concussão cerebral após dividida de bola com Bruno Silva e caiu desacordado no gramado. O jogador teve alguns espasmos musculares, deixando todos preocupados. Quando retomou a consciência, o atleta pediu para voltar, mas o médico do Vitória vetou, determinando a substituição.
Após o susto, as duas equipes tentavam, sem sucesso, chegar ao gol. O Glorioso investia muito com Leandrinho, mas não tinha presença de área. Os mais perigosos do Rubro-Negro eram Kieza e Marinho. A dupla tabelou algumas vezes, porém não teve eficiência nos arremates.
No intervalo do jogo, um pedido de casamento de um torcedor do Botafogo animou o público presente e afastou o frio de Volta Redonda. Disposto a ir em busca dos três pontos, o Alvinegro voltou mais determinado, com Sassá no lugar do apagado Ribamar. O substituto começou bem e sacudiu o barbante aos cinco minutos após desvio de Luis Ricardo em escanteio.
Após o gol, o jogo ficou no famoso 'perde e ganha' e também no 'lá e cá'. As equipes alternavam boas chances, mas faltava capricho nas finalizações. Os goleiros, então, passaram a aparecer mais e fizeram boas defesas.
O jogo ficou ainda mais aberto na parte derradeira. O Vitória passou a sufocar o Botafogo e conseguiu o tão esperado empate com gol de Victor Ramos. O zagueiro acreditou em cruzamento de Diego Renan e mandou, de cabeça, para o fundo do gol alvinegro, frustrando o reduzido público presente. A zaga do Glorioso ficou olhando no lance, um erro fatal.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA
Data/Hora: 12/6/2016, às 11h
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Airton (BOT); Marinho (VIT)
Público e renda: 1.203 pagantes / R$ 28.340,00
Gols: Sassá, 5'/2°T (1-0); Victor Ramos, 46'/2°T (1-1)
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo; Airton (Fernandes, 18'/2°T), Bruno Silva, Gegê e Leandrinho (Salgueiro, 24'/2°T); Ribamar (Sassá, intervalo) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Gomes.
Vitória: Fernando, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Alípio, 28'/2°T), Willian Farias e Flávio (Tiago Real, 9'/1°T); Dagoberto (Vander, 17'/2°T), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.