menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Volt calcula indenização milionária do Botafogo por quebra de contrato

Marca brasileira tinha acordo para assinar uniformes do Botafogo nesta temporada, mas vínculo foi quebrado após John Textor assumir o clube; Reebok é a favorita

Botafogo - Camisa/Uniforme
imagem cameraUniformes do Botafogo para a temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/08/2022
18:38
Atualizado em 31/08/2022
19:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo pode conviver com problemas na Justiça por ações comerciais feitas antes da SAF. A Volt, marca de uniforme que tinha um acordo com o clube antes da chegada de John Textor, abriu uma investigação pela quebra do vínculo e está prestes a processar o clube em busca de uma indenização.

+ Parceiro do Botafogo, Molenbeek bate Grupo City e se torna o mais valioso da segunda divisão da Bélgica

Antes de Textor assumir o controle da SAF, o Botafogo já tinha um vínculo para a Volt assinar os uniformes de 2022 - já era certo que a Kappa, antiga fornecedora, sairia. O empresário, contudo, não gostou das condições e rompeu o acordo. Vale lembrar que tudo havia sido tocado por Lênin Franco, antigo diretor de negócios do clube.

A empresa brasileira pagou R$ 2,5 milhões de forma antecipada em luvas ao Botafogo pela assinatura do contrato. O valor foi utilizado pelo clube para ajudar no pagamento de premiações e salários na reta final da Série B. A Volt abriu uma investigação para descobrir os motivos da quebra de contrato por parte do Glorioso.

- (A investigação) Para entender o que aconteceu no Botafogo durante o período da assinatura do contrato e nos momentos seguintes. A parceria foi suspensa pelo Botafogo com um espaçamento curto, logo depois do recebimento das parcelas pagas pela fornecedora ao clube. Antes de acionarmos a justiça, iniciaremos com um pedido de investigação para apurar o que de fato houve - explicou Michel Assef, advogado da Volt.

Também estava no planejamento da empresa o lançamento de quatro lojas oficiais do Alvinegro - como informado pelo "O Globo". A indenização calculada pela Volt é no mínimo quatro vezes maior que as cifras depositadas para o clube.

+ Patrick de Paula 'some' no Botafogo e completa um mês sem jogar

- Além de receber o adiantamento do dinheiro por parte da Volt e nunca ter ressarcido a empresa, o Botafogo realizou a suspensão unilateral do contrato. A operação já estava pronta para o clube, com uniformes prontos e reformas na loja do Botafogo. Internamente, a Volt calcula que mais de R$10 milhões em peças já haviam sido requisitados pelos lojistas - completou o advogado.

A Volt alega que marcou quatro reuniões para tratar do assunto e buscar um acordo pela indenização, mas o Botafogo cancelou todos os encontros. Procurado pelo LANCE!, o Glorioso não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Sem patrocinador definido ainda, o Alvinegro tem utilizado uma camisa 'provisória' em 2022. A Reebok é a favorita para assinar os uniformes do clube na próxima temporada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias